
Com objetivo de difundir os benefícios para a saúde do coração, aconteceu no último domingo em Gramado a meia maratona promovida pela Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio Grande do Sul (SOCERGS), que encerrou o congresso da entidade, realizado na serra gaúcha.
A corrida reuniu em torno de 500 pessoas e teve presenças marcantes. Entre os participantes do evento, estavam Joana Nyland, que sempre participa de corridas com a sua filha Helena, além de dona Maria Celeste Melo Moreira, de 71 anos, e que a três anos, descobriu o prazer da corrida e ficou em segundo lugar na categoria por faixa etária, acima de 60 anos, no percurso de 4km, realizando em 25min 39s.
Percurso foi preparado para todos os públicos
A manhã de domingo teve clima de esporte, confraternização e reunião familiar, em um trajeto preparado para que todos os públicos pudessem participar. De atletas amadores, profissionais e apaixonados. O trajeto da largada até os 4 km, teve o menor grau de dificuldade, buscando a inclusão de todos os presentes. Dos quatro aos onze quilômetros o percurso apresentou um pouco de inclinação e o grau de dificuldade aumentou. Dos onze aos vinte e um quilômetros, que é o trajeto final da prova, o percurso teve seu momento mais desafiador.
Os vencedores do 1º Lugar foram:
4km
Masculino: Edmilson Cruz
Feminino: Paola Borges Lilge
11km
Masculino: Rogério Zanon
Feminino: Rosana Cruz
21km
Masculino: Mayk Caique Santa Honorato Neves
Feminino: Fernanda de Santana Andrade
Mas quem de fato venceu, foi a cardiologia gaúcha. Na organização de evento único e inovador. Um total de 312 pessoas se inscreveram e participaram da primeira Meia Maratona SOCERGS Gramado, que teve como entidade beneficiada o Instituto da Criança com Diabetes do Rio Grande do Sul.