.
 
 
RGE e RGE Sul no Dia do Cliente
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


14/09/2018

RGE e RGE Sul no Dia do Cliente

Canais digitais das distribuidoras proporcionam conforto e praticidade oferecendo mais de 30 serviços online

No Dia do Cliente a RGE e a RGE Sul aproveitam para ressaltar a forte ligação que as duas empresas têm com a tecnologia e as facilidades que ela proporciona. Por meio dos canais digitais de atendimento, os 2,8 milhões de consumidores têm acesso a mais de 30 serviços.
 
No aplicativo para celulares e tablets “CPFL Energia” e nos portais do Grupo, os clientes podem solicitar serviços como segunda via, ligação nova e alteração de titularidade, além de relatar interrupção no fornecimento de energia e acidentes na rede.
 
A RGE e RGE Sul adaptaram-se à nova realidade dos brasileiros, que cada vez mais querem resolver as questões do dia-a-dia sem a necessidade de deslocamento até as agências ou ligação para o call Center. Outra vantagem do atendimento digital é o armazenamento dos dados cadastrais, não precisando recorrer à conta de luz para obter o código do cliente a cada solicitação.
 
Além disso, uma grande parcela dos clientes já aderiu à conta por email. Ela facilita o planejamento do orçamento familiar já que o documento é recebido no dia seguinte em que é gerado no sistema comercial das empresas. Em média, o e-mail chega aos endereços cadastrados com cinco dias de antecedência em relação à versão impressa e pode ser acessado por qualquer plataforma digital.
 
A adesão ao serviço de conta por e-mail auxilia ainda mais na preservação ao meio-ambiente porque sem a impressão física, centenas de eucaliptos deixam de ser cortados mensalmente e milhares de toneladas de partículas de hidrocarbonetos e óxido de nitrogênio deixam de ser lançadas na atmosfera, anualmente. Isto porque há um número menor de deslocamento das equipes de entrega das contas de luz nas casas e estabelecimentos dos clientes.
 
A adesão é muito simples, basta acessar os aplicativos ou os portais das distribuidoras em www.rgesul.com.br e www.rge-rs.com.br. Na área “Mais serviços” cadastrar-se no ícone “Conta digital”, informando o seu código de cliente e o CPF do titular da fatura. Os clientes que utilizam a facilidade podem acessar o histórico das últimas faturas.
 
Aplicativos da RGE e RGE Sul
 
 
Sobre a RGE
 
A Rio Grande Energia (RGE) é a distribuidora de energia elétrica da região norte-nordeste do Estado do Rio Grande do Sul. Originada do modelo de concessão pública para distribuição de energia elétrica em 21 de outubro de 1997, a empresa atende 255 municípios gaúchos, o que representa 54% do total de municípios do Estado.
 
A área de cobertura da RGE divide-se em duas grandes regionais: a Centro, com sede em Passo Fundo, e a Leste, com sede em Caxias do Sul. São 90.718 km² - 34% do território do Estado. Agrupadas, essas regiões apresentam um dos melhores índices sociais e econômicos do Brasil e também são as responsáveis pelo maior polo agrícola, pecuário, industrial e turístico do estado.
 
A RGE busca os mais altos níveis de eficiência no atendimento aos seus clientes sendo parceira dos municípios gaúchos no desenvolvimento econômico do RS dentro de sua área de concessão. Desde 2006 a RGE passou a fazer parte integralmente do grupo CPFL Energia, o maior grupo privado do setor elétrico brasileiro.
 
Sobre a RGE Sul
 
A RGE Sul Distribuidora de Energia S/A é uma das distribuidoras de energia elétrica do Grupo CPFL Energia no Rio Grande do Sul e tem atuação na Região Metropolitana, Centro, Vales e região Oeste do Rio Grande do Sul.
 
A concessionária atende a 1,3 milhão de clientes em 118 municípios gaúchos, tem 100 mil km² de área de abrangência e 65 mil Km de rede de distribuição. A base de suas operações fica em São Leopoldo.
 
A RGE Sul se orienta pela Gestão de Qualidade Total para atingir, cada vez mais, altos níveis de eficiência para seus consumidores sendo parceira dos municípios gaúchos no desenvolvimento econômico do RS dentro de sua área de concessão. Desde 2016 a RGE Sul passou a fazer parte integralmente do grupo CPFL Energia, o maior grupo privado do setor elétrico brasileiro.
 
Sobre a CPFL Energia
 
A CPFL Energia, há 105 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior companhia de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.
 
Com 14% de participação, a CPFL Energia é vice-líder no mercado de distribuição, totalizando cerca de 9,4 milhões de clientes em 679 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 14% na venda para consumidores finais. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.
 
Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Ao final do primeiro trimestre de 2018, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 3.283 MW. 

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3 e ADR Nível III na NYSE, além de participar do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 pelo 13º ano consecutivo. O Grupo também ocupa posição de destaque como um dos maiores investidores brasileiros em arte, cultura e esporte. 


Autor: Mari Alves e Anderson Guerreiro
Fonte: Assessoria de imprensa RGE e RGE Sul

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581