.
 
 
Mercado de odontologia no interior tem mais oportunidades que na capital
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


26/04/2019

Mercado de odontologia no interior tem mais oportunidades que na capital

Os números também mostram a abertura de mercado para a entrada de novos profissionais, já que a demanda por dentistas é grande no interior

Ao contrário do que ocorre em muitas profissões, a Odontologia tem mais oportunidades no interior do Paraná que na própria capital. Por isso, profissionais recém-formados estão migrando para o interior e grandes instituições de ensino estão abrindo cursos de graduação fora de Curitiba. É o caso da Universidade Positivo que, este ano, abriu um curso de Odontologia na Faculdade Positivo Londrina.

Com uma população estimada de 563.943 pessoas, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade de Londrina conta com somente 1.050 dentistas cadastrados no Conselho Regional de Odontologia. Esse número evidencia que, na cidade, um profissional fica responsável por atender, em média, 530 habitantes - enquanto em Curitiba, a média é de 440 pacientes por odontólogo.

Segundo Lucienne Miranda Ulbrich, coordenadora do curso de Odontologia da Faculdade Positivo Londrina, os tratamentos odontológicos têm a mesma relevância de todos os outros processos e cuidados com a saúde. “A ida ao dentista deve fazer parte da rotina de cuidados de todas as pessoas. Os problemas bucais podem acarretar em complicações e atingir outros órgãos”, explica. Além disso, é muito importante conhecer a especialidade do profissional. “Recomendamos que somente os profissionais capacitados, com formação e referências sejam procurados, já que qualquer erro pode ocasionar problemas sérios para o paciente”, alerta.

Os números também mostram a abertura de mercado para a entrada de novos profissionais, já que a demanda por dentistas é grande no interior. “Com a alta de pacientes e falta de dentistas, os profissionais que possuem uma formação de qualidade alinhada com a prática durante a graduação, já podem se inserir no mercado e iniciar a carreira clínica sem grandes dificuldades”, explica Flares Baratto Filho, diretor da área de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade Positivo. 


Autor: Natalia Basso
Fonte: Central Press
Autor da Foto: Divulgação

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581