
Solidariedade e união em uma noite dourada. O Instituto do Câncer Infantil realiza a 15ª edição do Jantar Anual com o tema “Noite Dourada, a Nossa Esperança Brilha Mais Forte”. O evento será realizado no dia 30 de maio na Associação Leopoldina Juvenil e contará com anfitriões especiais entre pessoas famosas no meio artístico, clubes de futebol e empresas, além da Banda Dublê, como atração.
Dourado é a cor que simboliza a luta contra o câncer infantojuvenil, a doença é a que mais causa mortes na faixa etária entre 1 e 19 anos. O objetivo do jantar é reunir a sociedade em prol da causa da instituição, além de mostrar o trabalho realizado, o engajamento e apresentar os futuros projetos. Inicialmente haverá uma acolhida com os médicos do ICI e após será servida a janta. Os convidados ainda verão depoimentos emocionantes de ex-pacientes que estarão no jantar e ao final, o evento se encerra com uma festa repleta de diversão para todos os convidados.
Presenças já confirmadas:
Sport Club Internacional
Grêmio
Shopping TOTAL
Leopoldina Juvenil
Dimed
Bruna Tramontina
Martha e Evane Becker
Letícia Brunetto
Andrea Taffarel
Pestana Leilões
Ana Brandt
Letícia Dubal
Débora Czupriniaki
Xuxa Pires
Mariana Diefenthäler
Juliana Sanmartin
Lana Silvia
Monica Jacques
Martins Costa e Keunecke Advogados
Hardlink
Dália
Autoridades: presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Mônica Leal, secretário de Desenvolvimento do Estado, Ruy Irigaray e secretária de Desenvolvimento Social e Esporte de Porto Alegre,Comandante Nádia.
SERVIÇO
Data: 30 de maio
Local: Associação Leopoldina Juvenil
Horário: 20h
Sobre o Instituto do Câncer Infantil
Criado em 1991, o Instituto do Câncer Infantil é uma organização sem fins lucrativos que atua para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil. Referência na assistência de crianças e adolescentes com câncer, proporciona todo o auxílio necessário para a continuidade do tratamento.
Através do ICI, os pacientes contam com apoio pedagógico, psicológico, nutricional, odontológico e exames especiais. Suas famílias também recebem apoio assistencial com auxílios de vestuário, calçados e alimentos. O ICI também desenvolve projetos de Pesquisas Científicas dedicados ao avanço de novos tratamentos para o câncer infantojuvenil. Em 2018, 18.470 atendimentos foram realizados pela equipe do NAP, com um total de 580 pacientes assistidos, com 99 pacientes novos.