.
 
 
Essencial Care aposta no segmento que mais cresce na área da saúde no Brasil
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


24/06/2019

Essencial Care aposta no segmento que mais cresce na área da saúde no Brasil

Empresa gaúcha de home care mantém crescimento acima de 30% no faturamento e projeta expansão com participação na maior feira de franquias do mundo

A Essencial Care – Assistência e internação domiciliar – vem, ao longo dos três últimos anos, passando ao largo da crise econômica brasileira. Clair Silveira, presidente, informa que para este ano o crescimento em relação a 2018 deve bater a casa dos 29,5% e para o próximo exercício – considerando uma projeção conservadora – a estimativa é de 32%. Com matriz em Porto Alegre e uma filial em Joinville (SC) a Essencial Care também trabalha com planos de expansão, prevendo a abertura de mais cinco unidades franqueadas até o final de 2019 que deverão se juntar às atuais em SC, PI, BA, DF e em Agudo, no interior gaúcho. Para fortalecer esta expansão, a empresa participa da ABF Franchising Expo 2019 que acontece em São Paulo, de 26 a 29 de junho e trabalha com expectativa de bons resultados de negócios, considerando os dois modelos de investimento disponíveis: Standard e Prime, com valores a partir de R$ 36 mil.

A justificativa para o desempenho positivo, conforme Clair, deve-se a três fatores: forte estratégia comercial junto às operadoras de saúde, envelhecimento da população e falta de leitos hospitalares.

Segundo dados do Ministério da Saúde houve um crescimento de 5% no número de empresas do segmento de home care no comparativo do primeiro trimestre de 2019 em relação ao último de 2018. Além disto, a Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (FEHOESP) dá conta de que home care é o segmento da área da saúde que mais cresce no Brasil – 34,9% em 2017Paralelamente, estudos apontam mudanças no comportamento dos planos de saúde, já que o atendimento domiciliar reduz os custos na ordem de 30 a 50% comparados à internação hospitalar. Por outro lado, o envelhecimento da população e as decorrentes doenças crônicas fazem do home care a opção mais adequada para oferecer uma melhor qualidade de vida aos pacientes. Por fim, o sistema de saúde brasileiro perdeu, nos últimos dez anos (2008/2018), 23.091 leitos hospitalares.


Autor: Marta Schlichting
Fonte: CC+MS
Autor da Foto: Divulgação

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581