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Unimed Porto Alegre entrega plataforma de benefícios às empresas clientes
 
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21/01/2020

Unimed Porto Alegre entrega plataforma de benefícios às empresas clientes

Clientes Pessoa Jurídica terão um novo sistema de gestão do plano e canal direto com a cooperativa

Com o objetivo de facilitar os processos com clientes empresariais, a Unimed Porto Alegre realizou a entrega da plataforma de gestão de benefícios denominada RHXperience. O momento aconteceu na manhã de hoje (23), na Fábrica do Futuro, e contou com a participação do diretor-presidente do local, Francisco Hauck, que compartilhou sua experiência com inovação.

 

A plataforma foi desenvolvida a partir de um levantamento das principais dores dos clientes e encontros de cocriação envolvendo clientes empresariais e Unimeds co-irmãs. De acordo com o superintendente de Marketing e Vendas da Unimed Porto Alegre, Julio Wilasco, o desenvolvimento da plataforma foi um processo que contou com a participação de todos. “Fizemos três rodadas de testes de usabilidade com um grupo de aproximadamente 25 clientes de diversos seguimentos, tendo então uma amostra da carteira empresarial testando, validando e sugerindo melhorias”, afirmou.

 

A ferramenta integra todos os recursos para gestão do plano, sendo possível o cliente realizar o processo de movimentações cadastrais e demais serviços, como: financeiro, painel gerencial, contratos, relatórios e materiais de comunicação. Foi criado ainda uma opção de links rápidos para facilitar os principais acessos. “A plataforma também possui um canal de contato com a área de relações empresariais da Unimed Porto Alegre, que substitui o contato por e-mail, oportunizando mais autonomia e agilidade em apenas um lugar”, explica Wilasco.

 

Outro serviço oferecido pela plataforma é a comunicação com os Recursos Humanos das empresas, que trabalha o conceito de coletividade. O cliente tem acesso a comunidades com informações e há a possibilidade de segmentação. “E não para aí! Estaremos em constantes melhorias para cada vez mais facilitar e melhorar a experiência do nosso cliente”, reforça Julio Wilasco.

 

Sobre o RH Xperience

 

O RH Xperience compõe o projeto de inovação da Cooperativa, que teve início há dois anos. A partir do objetivo de propor aos clientes contratantes PJ uma nova experiência com a Unimed, foram realizados o projeto de inovação Bem-Startup Unimed e diversos encontros e pesquisas. A jornada desse cliente culminou no redesenho da plataforma de gestão e na maratona de cocriação com potenciais fornecedores tecnológicos para desenvolver a ferramenta. O conceito do RH Xperience foi compartilhado e hoje é utilizado pelo Sistema Unimed.


Autor: Redação
Fonte: Assessoria de Imprensa da Unimed Porto Alegre
Autor da Foto: Divulgação

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