.
 
 
Fecomércio-RS lança Agenda Legislativa 2020
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


23/04/2020

Fecomércio-RS lança Agenda Legislativa 2020

Com posicionamento sobre projetos de lei em tramitação nas esferas federal e estadual

Publicação contendo a análise de 177 propostas foi enviado a parlamentares, sindicatos e empresários 

Atenta aos projetos de lei em tramitação que podem ter impactos no comércio de bens e de serviços, a Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul acaba de lançar a Agenda Legislativa 2020. Em sua nona edição, a Agenda Legislativa foi enviada a senadores, deputados federais, deputados estaduais, sindicatos empresariais filiados e empresários de forma virtual, em respeito às determinações para o enfrentamento da Covid-19, que impossibilitam eventos com aglomeração de pessoas. O documento, que conta com o posicionamento da Fecomércio-RS a respeito de 17 proposições estaduais e 160 federais, é um instrumento para que políticos, empresários e a sociedade entendam as implicações dos projetos de lei que estão em discussão nas diferentes esferas legislativas.

Muitos dos projetos que estão listados e que são relevantes para milhares de empresários gaúchos do setor terciário estão com o seu andamento paralisado devido à deliberação de medidas urgentes relativas à crise da Covid-19. No entanto, uma vez passada a fase mais aguda da crise, é provável que as discussões a respeito destes projetos se tornem ainda mais relevantes: “Temos, para os próximos meses, o desafio de reerguer os negócios prejudicados por essa crise que surgiu subitamente. Para isso, é importante permanecermos mobilizados para trabalhar pela aprovação dos projetos que facilitem e desburocratizem a atividade empresarial e alertar contra as propostas que tentam criar mais obrigações e entraves para a geração de novos empregos”, afirma o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn.

Entre os projetos de lei com mais impacto analisados na Agenda Legislativa estão, na esfera federal, a PEC 45/2019 que trata da Reforma Tributária e as PECs 186, 187 e 188 que tratam de Reformas Fiscais. No âmbito estadual, merecem uma leitura mais atenta o Projeto de Lei Complementar 59/2019 que trata do Código de Defesa do Contribuinte, o Projeto de Lei 35/2020 relativo ao Piso Regional e o PL 15/2020 que institui o Conselho Estadual de Combate à Informalidade.

A Agenda Legislativa contempla ainda análises de projetos referentes a gestão pública, relações de consumo, tributação, regras trabalhistas e direito empresarial e outros temas que são de interesse de toda a sociedade: “Nosso objetivo é tornar o Brasil e o Rio Grande do Sul lugares melhores para produzir e viver, criando um ambiente favorável aos negócios, com incentivo ao empreendedorismo e à concorrência, simplificação de regras tributárias e trabalhistas e um setor público financeiramente equilibrado, o que possibilitará melhorias na qualidade de vida de todos”, reitera Bohn.  

A Agenda Legislativa 2020 pode ser acessada em http://fecomercio-rs.org.br/wp-content/uploads/2020/04/Agenda-Legislativa_01_04.pdf


Autor: Redação
Fonte: Assessoria de Imprensa da Fecomércio RS

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581