.
 
 
Hospital Moinhos de Vento realiza 10 mil consultas por telemedicina
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


10/12/2020

Hospital Moinhos de Vento realiza 10 mil consultas por telemedicina

Atendimento a colaboradores de empresas passou a ser oferecido em abril deste ano e a expectativa é de crescimento de 300% em 2021

O isolamento social, imposto pela pandemia, e a tecnologia em redes vêm contribuindo para o avanço da telemedicina. De abril a novembro deste ano, o Hospital Moinhos de Vento realizou 10 mil consultas virtuais no Serviço de Telemedicina. O número representa os atendimentos oferecidos a produtos corporativos, além dos colaboradores do hospital. As empresas podem contratar o serviço por turno ou por consulta. Os atendimentos são realizados onde e quando for conveniente para o paciente, com qualidade, segurança e a expertise da instituição, que há cinco anos atua com essa modalidade.

“A pandemia acelerou todos os processos. O que esperávamos realizar em um ano e meio, foi alcançado em sete meses”, destaca o coordenador médico de Saúde Digital do Hospital Moinhos de Vento, Felipe Cabral. Entre as especialidades mais procuradas estão clínica geral, enfermagem, pneumologia, infectologia, cardiologia, anestesia, hematologia, neurologia e psiquiatria. E a maioria dos pacientes que buscou o serviço apresentava sintomas relacionados a doenças respiratórias, hipertensão arterial, febre e cefaléia. “A minha experiência com a telemedicina foi muito positiva. Me senti acolhida. É prático, rápido e me senti muito segura”, afirma Suelen Alves, colaboradora do Moinhos.

“Atuamos dentro das empresas, oferecendo tanto um pronto atendimento virtual com médicos generalistas, como médicos especialistas atuando diretamente e em parceria com o ambulatório físico das companhias”, explica o coordenador médico. Segundo ele, o Moinhos atua também em hospitais e clínicas oferecendo interconsulta em terapia intensiva, hemodiálise, cardiologia, neurologia e outras especialidades médicas e multidisciplinares, sempre com produtos personalizados. Ao todo, 250 médicos do corpo clínico do hospital estão cadastrados para atendimento. 

Facilitar o acesso a especialistas

Médico do trabalho na empresa GKN do Brasil, Gabriel Roberto Cordoni buscou o Serviço de Telemedicina do Hospital Moinhos de Vento para oferecer consultas aos colaboradores na área de cardiologia. “A ideia é facilitar o atendimento em algumas especialidades e oferecer o serviço”, explica. Na avaliação de Gabriel, a novidade foi bem recebida pelos primeiros pacientes que já passaram por consultas virtuais. Proximidade entre médico e paciente e o acompanhamento constante são pontos positivos, assim como a agilidade. Hoje, as consultas por telemedicina são realizadas no próprio ambulatório de saúde ocupacional da empresa. “É algo que veio para ficar. A pandemia acelerou esse processo”, opina Gabriel.

Segundo Felipe Cabral, em relação à resolutividade, em apenas 5% dos casos foi necessária consulta presencial. Já a satisfação dos pacientes alcançou NPS 82 (Net Promote Score). A ferramenta ajuda a mensurar a qualidade dos serviços e o nível de satisfação dos clientes. “Somos um hospital de excelência, seguimos as melhores práticas e contamos com uma equipe experiente. Estamos constantemente buscando inovação, tecnologia e mais conhecimento para oferecer um serviço de qualidade e personalizado para cada cliente”, destaca o coordenador médico.

Centro de Telemedicina será inaugurado em 2021

Para o próximo ano, ele estima um crescimento de 300% nesse tipo de atendimento. Conforto, agilidade, acompanhamento e excelência no atendimento são algumas das razões pelas quais os pacientes têm optado pelas consultas virtuais. “Na visão de futuro do hospital, a saúde digital tem papel chave tanto na experiência do paciente como na gestão do cuidado. O Moinhos está investindo em recursos humanos e tecnológicos para apoiar a evolução da saúde digital”, destaca a gerente de Estratégia Corporativa do Hospital Moinhos de Vento, Melina Schuch.

Em março de 2021, deve ser inaugurado o Centro de Telemedicina, com 13 estações e toda estrutura necessária para um atendimento de qualidade. O investimento é de R$ 500 mil. Também há previsão de ampliação das especialidades médicas. “Cada vez mais as pessoas estão buscando os serviços no momento e onde elas querem. Com a pandemia, isso foi ampliado”, conclui Felipe Cabral. 


Autor: Redação
Fonte: Moinhos / Critério
Autor da Foto: Teleatendimentos ajudam a aliviar demandas da Emergência e evitam que pacientes precisem se deslocar sem necessidade. Anderson Rosa dos Reis

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581