.
 
 
Proerd
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


09/12/2008

Proerd

Yeda participa da formatura de seis mil jovens no programa que ensina a dizer não às drogas

Ao participar, nesta terça-feira (9), da formatura de seis mil alunos integrantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), vinculados as diversas escolas da capital, a governadora Yeda Crusius destacou o trabalho desenvolvido pela Brigada Militar, ao resgatar a confiança da sociedade gaúcha na instituição, manifestada através de pesquisa de opinião. Produzida e divulgada por um veículo de comunicação, revela que os gaúchos consideram a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros "o melhor órgão público", com índice de 54 % de aprovação.

"Para o Governo hoje é um dia de festa, pois além ensinarmos nossos jovens a dizer não às drogas através deste programa de resistência, de valorização da vida, a nossa Brigada Militar foi escolhida voluntariamente pelo povo como o melhor órgão público. Eu me orgulho muito e afirmo que vamos continuar nesta trilha que serve à maioria", falou governadora, que entregou pessoal diplomas e medalhas a orgulhosos formados.

Para o Comandante-Geral da Brigada Militar, Coronel Paulo Roberto Mendes, o reconhecimento manifestado pela população mostra que a Brigada Militar está cumprindo seu papel. Mendes destacou o Proerd como uma ferramenta significativa para combater a violência social, ao atuar na sua base, na família. Em dez anos, foram 550 mil pequenos alunos a levarem para suas casas, o exemplo de caminhos alternativos para a realização e felicidade, mesmo nos lares mais humildes. No ano que vem, serão mais 120 mil formandos.

Entre as centenas de crianças que participaram do evento, algumas se destacavam pela euforia de mostrar que haviam aprendido inesquecíveis lições de bem viver. O formando Fabrício Silva, de 12 anos, disse que aprendeu brincando como resistir e dizer não às drogas: "Entendi o mal que faz pra gente consumir drogas." Ensinamentos que levará para a família, aos amigos e vizinhos, multiplicando os efeitos do Proerd.

A solenidade aconteceu na Academia de Polícia, em Porto Alegre. Durante o evento, o Grupo Gerdau foi homenageado por sua parceria no projeto. Nove crianças receberam medalhas por desempenho no programa.

Nos dois últimos anos, o Proerd capacitou mais de trezentos novos instrutores. Atende jovens, dos nove aos 15 anos, através do trabalho preventivo ao uso de drogas, por meio da informação e do conceito de vida saudável.


Autor: Imprensa
Fonte: Site do Estado

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581