.
 
 
CCG Saúde reforça campanha nacional contra violação de direitos humanos na infância
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


04/11/2021

CCG Saúde reforça campanha nacional contra violação de direitos humanos na infância

Operadora de planos de saúde adere à iniciativa “Médico, Disque 100 + 101” para denúncias de violência contra menores de idade

O CCG Saúde está reforçando a campanha “Médico, Disque 100 + 101” para o combate da violência contra menores de idade. Organizada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA), a iniciativa visa à proteção dos mais jovens por meio de denúncias dos profissionais da saúde, sempre que identificarem situações de violação dos direitos humanos. A partir de cards e vídeos compartilhados com o público interno, a operadora de planos de saúde vem incentivando seus médicos a se engajarem na campanha.

Com mais de 20 unidades próprias de atendimento entre Porto Alegre, Região Metropolitana e Vale do Sinos, além de recentemente ter inaugurado seu primeiro hospital próprio na capital, o Humaniza, o CCG Saúde conta hoje com mais de 210 mil beneficiários. Com isso, a empresa vem ampliando o engajamento a campanha do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos ao longo de 2021.

De acordo com o balanço geral do Disque 100, canal oficial do MMFDH, em 2019 a Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos registrou mais de 80 mil denúncias de violações contra crianças e adolescentes. Nesse contexto, os profissionais da saúde se deparam cada vez mais com vítimas que sofreram violência dos mais variados tipos. E o médico, consequentemente, pode vir a ser o primeiro procurado em casos de violência, podendo essa também ser uma oportunidade para a vítima revelar alguma situação irregular.

O canal 101 foi criado justamente para o encaminhamento de denúncias por médicos sobre violação de direitos humanos, de forma que sejam preservados o sigilo do denunciante e a privacidade do paciente. Assim, ao ser atendido em consulta, o paciente apresenta relatos de violações, problemas psicossociais e marcas de agressões. Bastará ao profissional de saúde discar 100 e na sequência digitar 101 para concretizar um encaminhamento judicial e interromper o ciclo de violência.

SOBRE O CCG SAÚDE

O CCG Saúde atua norteado pela medicina de valor, em um modelo de saúde verticalizado, sustentável e inclusivo, com planos pensados para as mais diferentes realidades socioeconômicas. Possui mais de 20 unidades próprias de atendimento entre Porto Alegre, Região Metropolitana e Vale dos Sinos, além de oferecer uma cobertura em todo território nacional por meio do vínculo com a Abramge (Associação Brasileira de Planos de Saúde). Desde 2019, conta com os investimentos do Kinea (Fundo Private Equity do Itaú Unibanco) para expandir seus reconhecidos serviços para outras regiões do Brasil. Com mais de 210 mil beneficiários, a empresa vem incorporando novas tecnologias, novos produtos, clínicas mais completas e serviços mais resolutivos - sempre norteada pela preservação da saúde e da qualidade de vida das pessoas, a partir de um atendimento profissional, ético, humano e personalizado. Mais informações em: www.ccgsaude.com.br/.


Autor: Caio Spillere | Martha Becker Connections
Fonte: Assessoria de Imprensa

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581