
As experiências nos primeiros anos de vida são fundamentais para a formação do adulto no futuro. Nessa fase, é importante a existência de uma interação saudável, agradável e positiva que são registradas através da dinâmica pais e filhos. A Troca de carinho e o cuidado são fatores determinantes para o desenvolvimento infantil, impactando na personalidade e nos aspectos cognitivos, necessários para a construção da percepção, criatividade e memória. Para falar sobre os impactos que o afeto possui no desenvolvimento humano, a pedagoga Cinara Dussarratt e a enfermeira Josemara Waskievicz participam da atividade “Saúde e afeto”, promovido pelo Programa Viver Bem da Unimed Porto Alegre. O momento ocorre no dia 22 de novembro, a partir das 15h30.
Apesar das As memórias afetivas trazerem tantos benefícios para as crianças e para os adolescentes construírem repertórios saudáveis, que muitas vezes não nós damos conta, aponta a pedagoga Cinara Dussarratt. “A boa notícia é que é possível aproveitar essa janela de oportunidade para estimular, desde cedo, o desenvolvimento deles para que adquiram autoconfiança, autoestima e capacidade de relacionar-se bem com todos ao seu redor”, afirma.
A atividade será aberta para todos os públicos. Os interessados em participar do encontro online e gratuito devem realizar inscrição pelo blog do programa, no link https://www.unimedpoa.com.br/blogviverbem/agenda.