
Após ação na cidade de Torres, litoral norte do Rio Grande do Sul, a CEEE Grupo Equatorial segue com as atividades de fiscalização junto aos ocupantes de sua infraestrutura de redes de distribuição em 2022, na cidade de Porto Alegre. O objetivo principal é “higienizar” as redes inativas, além de retirar redes de telecomunicações que não estão regularmente declaradas e contratadas pela CEEE Grupo Equatorial.
Com essas medidas, a CEEE Grupo Equatorial também busca diminuir a poluição visual nos municípios de sua área de concessão, além de aumentar a segurança da população e dos trabalhadores que atuam nas redes de distribuição. Após a retirada dos cabos e equipamentos irregulares, o prazo para recuperação dos mesmos é de até 30 dias a contar da conclusão da ação.
As ações vão de fevereiro até junho, nos bairros de Sarandi, Cavalhada, Jardim do Salso, Bom Jesus e Rio Branco, começando pela Rua Sérgio Jungblut Dieterich.
Reordenamento
Desde o fim de outubro, equipes da CEEE Grupo Equatorial realizam a retirada de cabos que estão em situação irregular e oferecendo risco em postes com estrutura compartilhada (telefonia, TV a cabo ou fibra óptica).
Ação realizada em Torres
Todas as empresas que possuem contrato de compartilhamento de infraestrutura já foram notificadas para efetuarem as manutenções e/ou regularizações em suas redes. Os clientes CEEE Equatorial atendidos nos logradouros citados e adjacentes também foram comunicados, por e-mail, das ações que ocorrerão nos próximos dias. Esta ação vem sendo solicitada pelas prefeituras municipais e obedece ao estabelecido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em resoluções próprias e conjuntas com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
O cronograma completo pode ser acompanhado no portal https://ceee.equatorialenergia.com.br/compartilhamento-de-infraestrutura.
Para minimizar os riscos de interrupção no fornecimento dos serviços de telecomunicações ou internet, é importante que os clientes verifiquem se suas operadoras estão regularizadas junto à CEEE Grupo Equatorial. Caso detectem alguma divergência, devem entrar em contato pelo tel 0800 721 23 33.