.
 
 
Moove e Femama somam esforços em campanha pelo combate ao câncer de mama
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


06/10/2022

Moove e Femama somam esforços em campanha pelo combate ao câncer de mama

A agência desenvolveu o conceito e as novas perguntas do Outubro Rosa 2022

Principal mobilização pelo combate ao câncer de mama no mundo, a campanha nacional do Outubro Rosa da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama) conta com a parceria da Moove. Neste ano, a agência recebeu o desafio de desenvolver a campanha da Rede Femama, que conta com mais de 70 ONGs associadas e com impacto em todo o Brasil. A Federação é protagonista em ações para mobilização e conscientização da população brasileira para os cuidados com a saúde e na promoção de iniciativas de controle do câncer de mama no país.

A campanha segue o conceito ‘Três perguntas que salvam’ e promove a conscientização para o diagnóstico precoce e para a importância da informação como aliada no combate ao câncer de mama. Neste ano, foram criadas novas questões, com o slogan ‘Três perguntas que conscientizam, alertam e salvam’: 1) Sabia que descobrir antes aumenta as chances de cura?; 2) Você conhece os tratamentos para cada tipo de câncer?; e 3) Você conhece os avanços da ciência contra o câncer de mama?.

A primeira pergunta destaca a importância do diagnóstico precoce, que aumenta as chances de cura em até 95%. No Brasil, a maioria dos casos de câncer de mama é diagnosticada em estágios avançados, segundo o DataSUS. A segunda questão evidencia os tipos mais comuns da doença e alternativas de tratamento disponíveis. Por fim, a terceira pergunta informa sobre a evolução das tecnologias aliadas ao tratamento, que ampliam os efeitos positivos e minimizam os colaterais em pacientes.

A estratégia de divulgação desenvolvida pela Moove contempla os meios digitais, por meio de redes sociais e YouTube, divulgação em rádio e TV, além de materiais impressos, camisetas e ecobag.

Ficha Técnica: 

CAMPANHA: Outubro Rosa 2022 - Três Perguntas que Salvam
CEO: Gabriel Milão Fuscaldo
COO: Luana Rodrigues
GESTÃO DE OPERAÇÃO: Karina Hermes
DIRETORA DE NÚCLEO: Laila Spadari
ATENDIMENTO: Caroline Fuscaldo e Leandro Mello
HEAD DE CRIAÇÃO: Eugênio Lumertz
DIREÇÃO DE ARTE: Lucas da Costa, Daniel Lemos e Sílvia Ferreira
REDAÇÃO: Ana Clara Soares, Claudia Mainardi e Francine Massoco
PLANEJAMENTO: Marlene Martinez e Eugênio Lumertz
MOTION: Valéria Dalla Corte
COORDENAÇÃO DO NÚCLEO DE DADOS E PERFORMANCE/PLANEJAMENTO: Débora Martins
NÚCLEO DE DADOS E PERFORMANCE: Laura Marques
ARTE-FINALISTA: Christian Vieira
CLIENTE: Femama
APROVAÇÃO CLIENTE: Maira Caleffi, Gabriel Morás, Érica Hobold e Vinícius Costa


Autor: Redação
Fonte: Imprensa Moove
Autor da Foto: Moove e Femama Outubro Rosa 2022

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581