.
 
 
Alana Inteligência Artificial vence 2º ciclo do BanriTech
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


06/10/2022

Alana Inteligência Artificial vence 2º ciclo do BanriTech

Programa de aceleração de jovens empresas do Banrisul também destacou Rematefy e Track Cash como segunda e terceira colocadas

O Brasil possui, atualmente, mais de 11,5 mil startups ativas, em segmentos como tecnologia da informação, agronegócio, financeiro, varejo e serviços, sendo que grande parte delas está concentrada nas regiões Sudeste e Sul. Com o propósito de atender às necessidades do mercado, cada vez mais conectado a práticas inovadoras, o Banrisul investe em um programa próprio de aceleração de jovens empresas, o BanriTech, que está em sua segunda edição. A iniciativa possui uma sede própria, localizada no Museu da Comunicação Hipólito José da Costa, em Porto Alegre.

O BanriTech, em parceria com o Tecnopuc, selecionou 30 negócios, por edital, em 2022. Nesta quinta-feira (06), a instituição anunciou as três grandes vencedoras do ano: Alana em primeiro lugar, Rematefy em segundo e Track Cash em terceiro. Para chegar ao resultado, dez finalistas participaram de um Pitch Day, no Parque Científico da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). A avaliação foi feita por uma banca especializada, formada por executivos do Banrisul e lideranças do mercado de inovação.

“Concluímos a segunda edição do BanriTech com uma troca de conhecimento que permite ao Banrisul melhorar a jornada dos clientes e também ajuda as startups a captarem novos investimentos. Essas empresas são do Rio Grande do Sul, mas também vieram de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Minas Gerais, do Paraná e de Sergipe, e participaram do processo junto com nossos mais de 50 advisors e mais de 30 mentores, desde abril”, destaca o presidente do Banrisul, Cláudio Coutinho. 

Banrisul conectado ao hub de inovação

Além do BanriTech, a instituição financeira também tem investido em uma série de iniciativas, que fortalecem a presença do Banrisul no segmento. Alguns exemplos são a participação do Banco como um dos fundadores do Instituto Caldeira, a criação do Banrisul Conecta, a presença na Startup Village, o patrocínio master ao NAVI (programa de inteligência artificial da PUCRS) e a recente inauguração de um novo Data Center Tier 3, um dos mais modernos do Sul do Brasil.

Em 2022, o Banrisul também participou de espaços tech em grandes eventos, como a Arena Digital na Expodireto, o RS Innovation Stage na Expointer e o próprio South Summit Brasil. “Somos uma instituição quase centenária, que não deixou de atender o ecossistema de tecnologia estruturada em inovação. Passamos pelo Pix, pelo open banking e, hoje, estamos atentos ao movimento que trata sobre a moeda digital brasileira”, afirma o diretor de TI e Inovação do Banrisul, Jorge Krug.

Nesse contexto, salienta o executivo, o BanriTech permite que os colaboradores promovam uma verdadeira mudança de cultura e aproveitem a expertise do hub de inovação, com aprimoramentos constantes nos canais digitais. “Ao mesmo tempo, as startups também aprendem com a experiência do Banco”, destaca Krug.

Ao longo do ano, o app do Banrisul foi qualificado com novas opções para seguros e consórcios, gestão de limites, abertura de contas de forma mais ágil e segura, além de um novo marketplace, com mais de 40 parceiros, o Banrishopping. Krug explica que os aprimoramentos foram feitos a partir da experiência do cliente, com projetos mais ágeis, conhecidos como MVP’s.

Outra frente intensificada no setor é o crédito, a partir de novas linhas para financiamento de startups e um edital, via Finep, com expectativa de beneficiar 150 empresas com aporte total de R$ 30 milhões. “Neste ano promovemos um verdadeiro mutirão para financiamento de startups, operando com cinco modalidades de Inovacred. São linhas voltadas para empresas com faturamento anual de até R$ 90 milhões, que desejam contratar desenvolvedores, adquirir equipamentos ou consultorias, entre outras possibilidades”, destaca o diretor de Crédito Osvaldo Lobo Pires.

Conheça o perfil das empresas vencedoras 

1º lugar - Alana IA

Uma inteligência artificial criada para interagir, engajar e responder clientes de forma automática, em qualquer canal digital. Site: www.alana.ai.

Premiação: participação no Web Summit Portugal.

2º lugar - Rematefy

Plataforma de remates do agronegócio, que entrega gestão e interação para leiloeiras e compradores. Site: www.rematefy.com.

Premiação: participação em evento nacional de inovação.

3º lugar - Track Cash

Plataforma online de gestão e conciliação financeira para empresas que realizem vendas em marketplaces, com cartão de crédito, débito e vouchers. Site: www.trackcash.com.br.

Premiação: participação em evento nacional de inovação.


Autor: Redação
Fonte: Assessoria de Comunicação do Banrisul
Autor da Foto: A diretoria do Banrisul anunciou as startups vencedoras do segundo ciclo de aceleração do BanriTech. Foto: Divulgação Banrisul

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581