.
 
 
Hospital Moinhos de Vento recebe Medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


18/10/2022

Hospital Moinhos de Vento recebe Medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa

Honraria do parlamento gaúcho foi proposta pela Deputada Zilá Breitenbach em homenagem aos 95 anos da instituição

O Hospital Moinhos de Vento recebeu, nesta terça-feira (18), a Medalha da 55ª Legislatura. A honraria foi proposta e entregue pela deputada Zilá Breitenbach, presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Estado, para marcar os 95 anos da instituição. A homenagem é um reconhecimento pelos serviços prestados à comunidade gaúcha.

A parlamentar destacou que, há quase um século, o Hospital Moinhos de Vento cumpre com a sua missão desde que foi planejado por famílias de imigrantes alemães: de prestar um atendimento médico-assistencial de excelência a todos. “Nasceu com visão de futuro e ao longo de sua história protagonizou a evolução médica, seja na pesquisa, na inovação ou na educação em saúde. Realizou descobertas e procedimentos pioneiros, consolidando-se como uma referência e um orgulho para os gaúchos. Também é um valioso braço, de diferentes governos — sem olhar qualquer cor ou bandeira partidária —, em projetos de qualificação do Sistema Único de Saúde”, afirmou Zilá.

Ao lembrar dos últimos anos, durante a pandemia, a deputada salientou que o Moinhos de Vento foi um modelo para diversos hospitais do país no enfrentamento e combate à COVID-19. “A instituição teve alguns dos melhores indicadores de desfechos clínicos, com índice de mortalidade abaixo da média. Mais do que isso: deu suporte a UTIs SUS, com o projeto TeleUTI COVID, que ajudou a reduzir em 21% a mortalidade e diminuir de 14 para 7 dias o período médio de internação”, explicou.

Ao receber a Medalha da 55ª Legislatura em nome da instituição, o CEO do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini, reafirmou o compromisso de fortalecer a saúde de todos os gaúchos. “Sermos reconhecidos pela Casa do Povo Gaúcho significa um reconhecimento de todo o Estado, uma vez que este Parlamento representa, mais do que ninguém, a pluralidade de vozes da população do Rio Grande. Estamos abertos para discutir, conversar, planejar, ser parte de ações que qualifiquem a saúde em todas as regiões. Contem conosco para transformar a realidade”, ressaltou.

Mohamed fez um agradecimento especial à deputada Zilá, pela proposta da homenagem, e também aos profissionais do Hospital Moinhos de Vento, por serem os pilares que fizeram e fazem a história da instituição e pelo compromisso obstinado com o propósito de cuidar de pessoas. 

O deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Valdeci Oliveira, reconheceu o trabalho social do Hospital Moinhos de Vento, mas também a formação como referência nacional. “Quando se trata de saúde, seja no público ou privado, isso não pode ser tratado como custo, mas sim como investimento. É um investimento na defesa da vida, das pessoas e na possibilidade de termos políticas preventivas”, concluiu.

A cerimônia, no Salão Júlio de Castilhos, contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta, do secretário adjunto da Casa Civil, Bruno Pinto de Freitas, de deputados e representantes de entidades do setor saúde. Do hospital, estiveram presentes os superintendentes Luis Eduardo Ramos Mariath, de Responsabilidade Social e Governos, Melina Moraes Schuch, de Estratégia e Mercado, Vania Röhsig, Assistencial, Tanira Torelly Pinto, de Operações, e Evandro Moraes, Administrativo, além de gerentes e corpo clínico. O infectologista e coordenador médico das unidades Iguatemi e Canoas, Paulo Gewher Filho, foi homenageado pelo Dia do Médico, em nome de todos os profissionais de saúde do Estado. 

Sobre o Hospital Moinhos de Vento

O Hospital Moinhos de Vento é um dos seis hospitais de excelência do Brasil, pelo Ministério da Saúde, o único fora de São Paulo. Também foi considerado o terceiro melhor do Brasil pelas revistas Newsweek e América Economia, e um dos únicos 3 brasileiros entre os 100 melhores do mundo. É o único hospital brasileiro afiliado à Johns Hopkins Medicine International. 

Desde sua fundação em 1927, a instituição tem como propósito cuidar de pessoas e colaborar com o desenvolvimento do país, promovendo uma medicina de excelência, na vanguarda dos melhores modelos de saúde internacionais. 


Autor: Redação
Fonte: Moinhos Critério
Autor da Foto: Melina Fernandes

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581