.
 
 
Imbé e Tramandaí oferecem atrativos além da beira da praia
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


17/02/2023

Imbé e Tramandaí oferecem atrativos além da beira da praia

Entre os destinos favoritos dos veranistas gaúchos, cidades também têm opções de hospedagens com convênio com o Sesc/RS

Tramandaí e Imbé são duas das praias mais queridas entre os veranistas gaúchos. Coladinhas uma ao lado da outra, ligadas pela icônica Ponte Giuseppe Garibaldi, as cidades do Litoral Norte se complementam. Aos veranistas, que chegam de várias partes do Estado, e até de fora, oferecem atrativos que vão além da beira-mar.

Há atrações para agradar pessoas de todos os gostos, inclusive, fora da temporada. Dentre essas, está a infraestrutura de atendimento turístico, com boas opções gastronômicas e de estadia. Algumas das acomodações, inclusive, possuem convênios especiais com o Sesc/RS, com condições atrativas de pagamento e opção de parcelamento em até 18 vezes, sem juros. As opções podem ser consultadas no site www.sesc-rs.com.br/temporadadeferias/proxima-temporada/ e através da Central de Vendas - telefone (51) 3335-7550 e WhatsApp (51) 98914-7415 - para reservas, sem complicações. Veja a seguir os principais destaques do que Imbé e Tramandaí têm a oferecer.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

O que conhecer em Imbé e Tramandaí

O Parcão e a Ponte Giuseppe Garibaldi

Tramandaí e Imbé são divididos pelo Rio Tramandaí e ligados pela Ponte Giuseppe Garibaldi, onde costumam ficar dezenas de pescadores na pesca de sardinha. No lado de Tramandaí, junto à orla do rio, fica o Parcão, uma série de mini plataformas de concreto à margem do rio com estrutura de lazer onde, mesmo quem não pesca, pode sentar, tomar chimarrão e contemplar a bela paisagem do rio. Do lado de Imbé, neste ponto, há serviços de passeios de barco.

A Ponta da Barra

No ponto onde o rio encontra o mar, fica a Ponta da Barra, um belo cenário de ambos os lados, com pedras e dunas, que rendem belas fotos e contemplação da natureza. No local, a presença de botos é um show à parte. É fácil avistar os animais, que saltam para fora d'água e são indicadores, aos pescadores, de onde estão os cardumes de peixes. Do lado de Imbé, a Ponta da Barra é estruturada com uma série de quiosques e variadas opções gastronômicas de movimentada vida noturna.

A beira-mar

É claro que as praias são a atração principal de Imbé e Tramandaí. Ambas as cidades usufruem de calçadão para caminhadas, estruturados com quiosques e banheiros públicos durante o Verão, além de pontos para a prática de exercícios físicos. Em Tramandaí, um destaque especial é a casa de praia do Estação Verão Sesc, que oferece, gratuitamente, empréstimos de guarda-sol e equipamentos esportivos, banhos acessíveis e aulas de ritmos, funcional, dentre outras ações durante o período de férias. Na faixa de areia, também em Tramandaí, destaca-se a plataforma marítima de 365 metros de extensão, mar adentro, que pode ser visitada.

O Lago Braço Morto e o Parque da Coruja

Há boas opções de praças e parques para momentos de lazer. Em Tramandaí, um dos destaques é o Parque da Coruja, no Balneário de Tramandaí Sul, próximo ao mar. O espaço foi criado por um veranista e virou ponto turístico, com lago artificial onde vivem tartarugas, parquinho para as crianças, áreas verdes e com sombra, além de espaço para a prática de exercícios físicos. Em Imbé, um dos destinos favoritos é o Lago do Braço Morto, que tem quase duzentos metros de extensão e, em seu entorno, possui atrativos como pedalinhos, plataforma de pesca, playground infantil, caiaques e pista de caminhada.

Os museus

Dentre os atrativos da região de Tramandaí, está a Fundação Parque Histórico Marechal Manoel Luis Osório, área que preserva a casa onde nasceu Marechal Osório e onde estão seus restos mortais. O complexo, que possui camping, bosques, lago, restaurante e área de lazer, também abriga o Museu de Armas, aberto para visitação. Outro ponto para os apaixonados por história em Tramandaí é o Museu Municipal Professora Abrilina Hoffmeister, que possui acervo de mais de mil peças que contam um pouco da história da cidade. Já em Imbé, o destaque é o Museu de Ciências Naturais do Ceclimar, espaço vinculado à Ufrgs, especializado em fauna marinha e costeira, que realiza exposições e ações comprometidas com o conhecimento acerca da biodiversidade e com a promoção da sustentabilidade.

Os balneários

As cidades de Tramandaí e Imbé também oferecem opções de praias aos interessados em mais sossego e menos do agito das áreas centrais. Em Imbé, despontam como destinos favoritos as praias de Santa Terezinha, Mariluz e Presidente, dentre outras. Em Tramandaí, são destaques as praias de Oásis e Nova Tramandaí. 


Autor: Redação
Fonte: Assessoria de Comunicação Sesc/RS
Autor da Foto: Maxwell Bernardes

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581