.
 
 
Show NADA SERÁ COMO ANTES celebra o dia internacional da mulher
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


23/02/2023

Show NADA SERÁ COMO ANTES celebra o dia internacional da mulher

Espetáculo ocorre no dia 08 de Março, às 20 horas, no Teatro do SESC - Alberto Bins, em Porto Alegre/RS

O espetáculo tem como proposta resgatar a música brasileira da década de 70 trazida pelo Clube da Esquina e a cantora Elis Regina.

Inovações nas estruturas harmônicas e rítmicas trazidas desde o jazz de Toninho Horta, a música clássica de Wagner Tiso, o rock progressivo de Beto Guedes e as belas melodias de Bituca entusiasmaram a cantora, motivando a sua interpretação. Eram os difíceis tempos da ditadura militar no Brasil, em que alguns compositores exilaram-se ou se tornaram ufanistas sem compromisso político, enquanto outros como Milton Nascimento e Elis Regina conseguiram resistir.

E foi neste ambiente que surgiu "Clube da esquina": grupo de amigos músicos mineiros que com o ideal de "Pé na estrada", contracultura e desbunde presentes na música, assume uma postura que longe de ser alienada. Era uma forma de contestação ao sistema, era uma forma de se manter em movimento e agir!

A ideia do show "Nada será como antes", título da Canção homônima de Milton Nascimento, é reviver este grande movimento da música brasileira sobre a ótica de Elis Regina, que além de cantar os melo-poemas, promovia uma ambiência sonora em que a voz produzia sons com timbres variados, intensificando a metalinguagem e a intertextualidade promovida pelos compositores mineiros do Clube da Esquina.

Tendo idealizado o projeto Memória Elis Regina em 2008, realizando desde então diversos shows que tratavam de períodos específicos da carreira da cantora que foram apresentados em teatros e salas de espetáculo da capital e interior do RS, o grupo Rosana Marques e Banda realiza neste ano o show "Nada será como antes", trazendo uma releitura deste importante movimento da música popular brasileira.

A banda é formada por Thomas Werner na guitarra, Adilson Oliveira no baixo elétrico, Matheus Mussatto na bateria, Rosana Marques na voz e teclados Ismael Gomes.

Numa conjunção de influências individuais que preserva a criação coletiva, o grupo faz com que o instrumental seja também um protagonista e não apenas um acompanhamento para a voz principal, caracterizando assim uma inovação estética.

No repertório temas que foram consagrados por Elis Regina como "O que foi feito devera", "Caxangá", "Maria, Maria", "O medo de amar é o medo de ser livre", "Conversando no bar", "Fé cega faca amolada", "San Vicente", "Trem Azul", "Nada será como antes", "Ponta de areia", dentre outras.

O espetáculo conta com intérprete de libras, tornando a experiência ainda mais acessível e inclusiva. A tradução simultânea das canções e diálogos para a língua de sinais amplia a compreensão e a valorização do texto, possibilitando que todos desfrutem plenamente do espetáculo.

INGRESSOS
R$ 60,00 inteira
R$ 30,00 meia-entrada
DATA
08 de Março, às 20h
Quarta-feira

LOCAL
Teatro SESC
Alberto Bins, 665

Realização:
Atelier de Artes Cordas e Cordas
Apoio:
TVE - RS
FM Cultura
RBS TV 


Autor: Redação
Fonte: Rosana Marques
Autor da Foto: Divulgação

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581