Com o conceito "Para muita gente, a época mais mágica do ano", ação busca sensibilizar a população para doações de agasalhos, cobertores, alimentos e produtos de higiene no rigoroso inverno porto-alegrense
O Natal é a época mais mágica do ano que toca todos os corações. Para as pessoas em estado de vulnerabilidade, no entanto, a época mais mágica do ano certamente é a Campanha do Agasalho e do Alimento, pois é quando elas têm parte de suas necessidades atendidas. Esse é o mote criativo da campanha que a SPR criou para a edição de 2023 da tradicional iniciativa anual de arrecadação de agasalhos e alimentos promovida pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre (PMPA). Inusitada e fora do convencional, a campanha busca sensibilizar a população com um forte apelo emocional que toca os corações para a necessidade de doar agasalhos, cobertores, alimentos e itens de higiene para prover quem mais precisa no rigoroso inverno da Capital gaúcha.
A ação explora o conceito "Para muita gente, a época mais mágica do ano" em peças publicitárias como filme, spot, jingle, anúncios, cartazes, OOH e peças digitais. O enredo do filme traz uma família em estado de vulnerabilidade recebendo doações e a solidariedade da época mais mágica do ano: a Campanha do Agasalho e do Alimento. Em uma cena típica de Charles Dickens, onde a beleza poética do Natal se choca abruptamente com a miséria humana, a produção utiliza fotografia e truques de direção para fazer parecer por um instante que se trata de uma campanha de Natal, para, logo em seguida, mostrar que, para quem realmente precisa, a época mais mágica do ano é a doação de agasalhos e alimentos no inverno.
Fábio Henckel, diretor de criação da SPR, destaca que a campanha desafiou os limites da agência buscando provocar o público e despertar a sua sensibilidade. "Queríamos revelar que a verdadeira magia está na solidariedade ao doar agasalhos, alimentos e itens de higiene. Foi um desafio inspirador, ultrapassando o convencional para, de fato, tocar corações, mostrando que esse é o momento mais mágico para quem recebe ajuda no rigoroso inverno de Porto Alegre", complementa.
Para o diretor de estratégia e inovação Gustavo Ermel, ter trabalhado nesse projeto junto da Secretaria de Comunicação e do Gabinete da Primeira-Dama foi uma honra para a SPR. "Ver o engajamento de todos nessa iniciativa nos inspirou para fazermos o nosso melhor com o propósito de conseguir o maior número de doações possível", afirma.
Conheça o filme da campanha no link.
FICHA TÉCNICA
Campanha: Campanha do Agasalho e do Alimento 2023
Cliente: PMPA
Agência: SPR
Peças: Filme, spot, jingle, anúncios, cartazes, OOH e peças digitais
Diretor-Executivo: Juliano Brenner Hennemann
Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel
Diretora de Operações: Giorgia Antunes Lorenz
Diretor de Criação: Fábio Henckel
Gerente de Atendimento: Barbara Vellwock
Gerente de Criação: Cléber dos Anjos
Atendimento: Ritiele Medeiros
Assistente de Atendimento: Isadora Vogel Moraes
Direção de Arte: Matheus Barcelos e Gabriel Sotelo
Redação: Giovani Picoli
Arte-Finalização: Joel Nunes
Revisão: Bruna Vilagran
Mídia: Mariana Espíndola
RTVC e Produção Gráfica: Luana Ramos
Aprovação do Cliente: Valéria Leopoldino
Áudio: Loop Reclame
Direção Musical: Edu Santos
Produção Musical: Naum Galo
Coordenação de Produção: Juliana Lima
Atendimento: Manu Adams
Produtora: Zepp Filmes
Diretora de Cena: Paula Jobim
Assistente de Direção: Roberta Raiter
Diretor de Fotografia: Juliano Dutra
1° Assistente de Câmera: Diego Marques Brum
2° Assistente de Câmera: Josias Pinto Salvaterra
Video Assistent: Klaus Benevenuto
Logger: Aryel Martins
Diretor de Produção: Arnoni Lenz Hostyn
Produtor de Set: Julio Cesar Noimann
Ajudante de Set: Gilson da Silva Rodrigues
Diretor de Arte: Bernardo Zortea
Produtora de Objetos: Claudia Pires Ritta
Produtora de Elenco: Fabi Freitas
Produtor de Figurino: Alex Hoff
Produtora de Alimentação: Adriana Mercanti
Maquiadora: Valéria Pereira Oliveira
Chefe de Elétrica: Joacir Fernandes Fontana
Assistente de Elétrica: Jorge Luis Louzada da Silva
Maquinista: Cristian Peretto Nunes
Assistente de Maquinista: Rodrigo Lopes Espindola
Produtor de Locação: Cristhiano Baldi
Produtor Executivo: Gringo Nunes e Ricardo Baptista da Silva
Assistente de Produção Executiva: Thais Chiappetti
Controler de Produção: Marga Unfer
Montagem: Kadu Mirapalhete
Finalização e Color Grading: Edmundo Machado
Comunicação: Miltinho Talaveira
Atendimento: Nádia Yacoub
Sobre a SPR
Com o posicionamento DEScommodity-SE, a SPR, com sede no Rio Grande do Sul, há mais de 25 anos busca valorizar e dar sentido às marcas através de inteligência estratégica, ousadia e criatividade, inspirando e conduzindo os clientes na missão de transformar suas marcas no ativo mais valioso das organizações. No portfólio de clientes estão marcas reconhecidas como Randon Implementos, Frasle Mobility, Helm do Brasil, Farmácias Associadas, Tipler, Cremers, Artecola, Senar-RS, Prefeitura de Porto Alegre e Fenac Experiências Conectam, entre outras. Conheça mais no site da SPR e visite a Sala de Imprensa.