.
 
 
Chapa 1 do CREMERS quer manter aproximação com médicos e defesa da boa medicina
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


28/07/2023

Chapa 1 do CREMERS quer manter aproximação com médicos e defesa da boa medicina

A chapa 1 conta com a presença de médicos respeitados na Capital e no Interior

Depois de promover importantes mudanças na gestão atual do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (CREMERS), o grupo que representa a Chapa 1, CREMERS de Todos, na eleição da entidade, está propondo uma série de ações consistentes para seguir aproximando o conselho dos médicos e reforçando o protagonismo da entidade, além de defender a boa medicina. A disputa, que será totalmente digital, ocorrerá nos dias 14 e 15 de agosto.

A chapa 1 conta com a presença de médicos respeitados na Capital e no Interior — entre eles o atual presidente da entidade, Carlos Sparta, o presidente da Associação Médica do RS, Gerson Junqueira Jr., o ex-secretário de saúde de Porto Alegre, Mauro Sparta, a chefe do Serviço de Neurologia e Neurocirurgia do Hospital Moinhos de Vento, Sheila Martins, o pró-reitor de inovação da UFRGS, Geraldo Jotz e o neurocirurgião André Cecchini.

Carlos Sparta lembra que, desde que o grupo assumiu a entidade, há dois anos, alcançou conquistas relevantes. Criou um setor dedicado ao combate ao exercício ilegal da medicina, enfrentou o programa Mais Médicos e defendeu de forma intransigente o Revalida. Além disso, atuou contra a abertura indiscriminada de novos cursos de medicina e reduziu os custos de publicidade em R$ 1 milhão, passando a investir mais em cursos de qualificação médica, que contemplaram mais de cinco mil médicos.

A digitalização do CREMERS também foi aperfeiçoada com a criação, em um trabalho de vários departamentos e com a participação de outros conselhos, da receita digital. Para aproximar o conselho dos médicos, foram criados os programas CREMERS Itinerante e CREMERS nos Hospitais. “O Cremers deixou de ser uma entidade que só aparece para cobrar anuidade e intimar os profissionais. Passou a ser um conselho parceiro dos médicos, com orientação, apoio e defesa da boa medicina”, ressalta Sparta.

Entre as propostas para uma nova gestão estão a manutenção das ações em defesa da boa medicina, como a defesa das atividades privativas do médico, o portal Defesa Médica, a vigilância permanente contra o exercício ilegal da medicina e a exigência do Revalida. A Chapa 1 ainda propõe fortalecer o combate à criação indiscriminada de novas faculdades de medicina e defender a qualidade das escolas médicas, com a criação de uma Câmara Técnica.

Está na pauta também a ampliação de cursos de aperfeiçoamento para os profissionais, atuação em defesa da residência médica para todos e ações voltadas aos médicos jovens, a criação do Prontuário Digital e a Anuidade Zero, que prevê a implementação de medidas para zerar a anuidade dos médicos ou oferecer um cashback através de benefícios junto a convênios e outras parcerias. 


Autor: Redação
Fonte: Assessoria de Imprensa da Chapa 1
Autor da Foto: Divulgação

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581