.
 
 
'SUL em DANÇA PELA VIDA' celebra 20 anos de um dos maiores festivais de dança do Brasil
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


15/08/2023

'SUL em DANÇA PELA VIDA' celebra 20 anos de um dos maiores festivais de dança do Brasil

Evento de comemoração no dia 20 de agosto, no Teatro do Sesi, terá toda a renda destinada ao Banco de Alimentos de Porto Alegre

Celebrando 20 anos, o SUL em DANÇA - um dos maiores festivais de dança do Brasil -  realiza o evento de comemoração "SUL em DANÇA PELA VIDA", no dia 20 de agosto, às 19h, no Teatro do SESI. Com apoio do SESI Arte e Cultura, toda a renda será destinada ao Banco de Alimentos de Porto Alegre. A noite emocionante será repleta de apresentações de bailarinos, grupos e profissionais convidados, que fizeram parte da história do Festival, que acontece em setembro.  

A grande atração do "SUL em DANÇA PELA VIDA" será a coreografia de abertura "O ABRAÇO", obra repleta de simbolismo, especialmente criada para celebrar as duas décadas do Festival. A coreografia terá como inspiração a técnica centenária japonesa kintsugi, que transforma objetos quebrados em peças de cerâmica restauradas, conferindo-lhes um valor maior após o reparo.  

Criada por Eduardo Menezes, com direção de Margit Kolling, "O ABRAÇO" reafirma a beleza desta arte, celebrando cada intérprete como um indivíduo fundamental para a construção dessa grande celebração que é o SUL em DANÇA.  

"Vamos trazer a analogia da arte do kintsugi no abraço, nas conexões em cena e na junção desta grande miscelânea de pedaços que somos na busca de sermos um só.  De sermos transformados durante nossa caminhada. O meu abraço não faz sentido sem o seu. Juntos, ganhamos significado", conta Margit Kolling, diretora do SUL em DANÇA. 

O evento contará com apresentações de convidados, promovendo a integração e a visibilidade de talentosos bailarinos e grupos do Estado, que passaram pelo SUL em DANÇA nesses 20 anos. 

Toda a renda da bilheteria será destinada ao Banco de Alimentos de Porto Alegre, que estará presente recebendo alimentos e expondo o seu trabalho de combate à fome no Rio Grande do Sul. A ação solidária pretende favorecer as 300 entidades beneficiadas pela entidade. O objetivo é alcançar 20 toneladas de alimentos, o equivalente a 60 mil pratos de comida, que devem ajudar milhares de pessoas. 

"Esse é um momento muito emocionante para todas as pessoas que já passaram pelo Festival, e ajudaram a transformá-lo no maior evento de dança no Rio Grande do Sul. É o momento de celebrar a dança e a vida, através da união de várias pessoas e grupos por uma causa", complementa Margit.

Os ingressos estão disponíveis no a partir do dia 20 de julho, na plataforma Sympla. O link estará na bio do Instragam @sulemdanca.

O "SUL em DANÇA PELA VIDA" conta com a direção de Margit Kolling, produção da ARTE&IDEIAS e apoio cultural do SESI Arte e Cultura. 

SERVIÇO

SUL EM DANÇA PELA VIDA

Quando: 20 de agosto, 

Horário: 19h 

Local: TEATRO DO SESI  - AV. ASSIS BRASIL, 8787 - SARANDI

Ingressos: http://bit.ly/SULEMDANCAPELAVIDA

Mais informações: @sulemdança 

SAIBA MAIS SOBRE O SUL EM DANÇA 

Com uma trajetória que tem transformado a cena artística e cultural, ao longo dos anos, o SUL em DANÇA é um dos maiores Festivais de Dança do Brasil.  Completando 20 anos  em 2023, se consolidou como uma referência, proporcionando experiências únicas e momentos inesquecíveis.

Ao longo de duas décadas, já  reuniu mais de 64 mil bailarinos, que apresentaram suas obras coreográficas em um total de 10 mil apresentações, em mais de 2,5 mil horas de pura emoção, tanto para os participantes quanto para o público presente.

O SUL em DANÇA é um projeto de grande relevância na comunidade, impulsionando o desenvolvimento cultural e econômico, e proporcionando um palco de excelência para todos os participantes. Com 1.008 grupos participantes de 139 cidades, impactou um público de 217.000 pessoas até hoje. A grandiosa celebração da dança também destinou R$ 194.000,00 em premiações, reconhecendo os talentos excepcionais que se destacaram em seus palcos. 

Além das apresentações, o festival também tem um compromisso com a formação cultural e o acesso à arte. A programação abrange desde grupos profissionais a escolas, academias, rede de ensino e projetos sociais, acolhendo e celebrando a diversidade e o talento em todas as suas formas. O festival promove e oportuniza o acesso gratuito a aulas, workshops e palestras, democratizando o conhecimento e fortalecendo o mercado da dança.

"Mais do que um evento, o Sul em Dança é uma experiência enriquecedora que deixa uma marca duradoura nos corações e nas mentes daqueles que fazem parte dessa jornada extraordinária. O Sul em Dança pela Vida é muito mais do que uma causa. É uma oportunidade de unir forças e fazer a diferença na vida das pessoas", conta Margit Kolling.


Autor: Andressa Riquelme
Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor da Foto: NANDO ESPINOSA

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581