
A Pink Run, corrida de rua que ocorre em diversas cidades do país em alusão ao Outubro Rosa – campanha nacional pela prevenção ao câncer de mama – acontecerá no último domingo do mês, dia 29, em Porto Alegre. A ação ocorre na Orla do Guaíba, com largada às 8h, na Edvaldo Pereira Paiva, próximo à Usina do Gasômetro, Centro da Capital. A atividade terá três possibilidades de percurso: 3km, 5km e 10 km. Realizada pela Sprint Final, a rústica deste ano tem patrocínio exclusivo de Água da Pedra com a campanha "Sinta-se, a prevenção é o primeiro passo", em parceria com o Instituto Camaleão.
Ao longo do trajeto, os corredores poderão se hidratar com água mineral Água da Pedra. O evento também marcará o primeiro contato do público com os lançamentos da marca, as águas saborizadas de abacaxi com hortelã, frutas vermelhas e limão com alecrim, que serão distribuídas em sampling no local.
"Estar em um evento do calendário oficial da campanha de Outubro Rosa é muito gratificante. Novamente, levamos Água da Pedra ao centro da causa em prol da saúde por meio do incentivo à prática de esporte, que diminui os riscos do desenvolvimento de câncer e promove a autoestima e o bem estar", salienta a presidente da Fruki Bebidas, Aline Eggers Bagatini.
O evento também servirá como marco para a mudança da identidade visual de Água da Pedra, que será apresentada ao público durante a corrida e atualizada nas redes sociais. Os participantes receberão kits com camiseta, sacola e materiais oficiais da prova, com número de inscrição, chip, e medalha, que devem ser retiradas na véspera, na Decathlon do Praia de Belas. Inscrições em sprintcrono.com.br
Vídeos com profissionais da saúde ao longo de todo o mês
Água da Pedra e Instituto Camaleão também irão oferecer ao público a série Papo de Especialista, conteúdo elaborado junto a profissionais das áreas de Saúde, tanto clínica quanto mental, Direito e Social. Os vídeos serão publicados ao longo de todo outubro no perfil @aguadapedra do Instagram.
Participarão da produção especialistas em Mastologia, Fisioterapia, Ginecologia, Nutricionista e Psicologia, além Assistente Social e Serviço Social. Os profissionais são voluntários e parceiros do Camaleão. Entre os temas abordados, estarão dúvidas comuns sobre hereditariedade, risco envolvendo próteses mamárias e chances de cura. A série será iniciada com a participação da vice-presidente e gestora de atendimento do Instituto Camaleão, que falará sobre a ajuda da equipe de serviço social, benefícios proporcionados pelas atividades do instituto e a importância do cuidado um com o outro na rede de apoio psicológico.