
Alinhado com as melhores práticas ESG, o Grupo Lins Ferrão implementou os conceitos de economia circular em seu presente de final de ano para os seus mais de 3.500 colaboradorres da Pompéia e Gang. Cerca de quatro mil mochilas sustentáveis foram produzidas e distribuídas, em uma iniciativa promovida pelo Instituto Lins Ferrão, braço socioambiental do grupo.
Para a produção das mochilas, foram utilizados 930kg de resíduos têxteis das marcas, que resultaram em 3.100m de tecido. Os materiais foram transformados em peças únicas nas mãos de mulheres costureiras do Ciclo Reverso, um negócio de impacto socioambiental que trabalha com a logística reversa: recolher, separar, recolocar no processo produtivo novos produtos e descartar, corretamente, o que não pode mais ser nem reutilizado, nem reciclado.
Por meio do Instituto Lins Ferrão, a ação visa reforçar o compromisso do Grupo Lins Ferrão para minimizar os seus impactos na sociedade, engajando a conscientização para a reutilização de resíduos e promovendo a geração de renda por meio da inclusão produtiva a partir de projetos sociais
O Instituto Lins Ferrão
Englobando as empresas do Grupo Lins Ferrão, Lojas Pompéia e Gang, o Instituto Lins Ferrão nasce de uma homenagem ao fundador da Pompéia, Sr. Lins Ferrão, que sempre teve como premissa a solidariedade e o incentivo à capacitação. Entidade sem fins lucrativos, o Instituto Lins Ferrão tem como objetivo promover a igualdade de oportunidades estimulando a geração de renda.