
Representantes do Ministério Público reuniram-se com o prefeito José Fogaça para manifestar o interesse em participar do Fórum Social Mundial na divulgação do trabalho do órgão na área de Direitos Humanos. O objetivo é apresentar o papel da sociedade na implantação e efetivação dos direitos sociais.
O prefeito afirmou que encaminhará a solicitação ao Comitê Organizador do Fórum Social Mundial. “Este espaço tem um significado relevante, já que temos ótimas experiências em parceria com o Ministério Público para apresentar aos participantes do evento”, destacou Fogaça.
Participaram do encontro com o prefeito, no Paço Municipal, os promotores da Vara da Infância e Juventude e Justiça, Miguel Velásquez, de Direitos Humanos da 6ª Promotoria, Mirian Balestro, e de Direitos Humanos da 2ª Promotoria, Christiane Caminha. “É um momento muito importante de aproximação das nossas ações com o público”, reiterou Velásquez.
O Fórum Social Mundial de 2010, que ocorre entre os dias 25 e 29 de janeiro, tem como objetivo a realização de uma avaliação da sociedade e do evento, que chega à décima edição.