.
 
 
Incidência de miopia aumentou nos últimos 30 anos
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


22/12/2009

Incidência de miopia aumentou nos últimos 30 anos

O estudo, feito nos Estados Unidos, foi publicado no exemplar de Dezembro do Archives of Ophthalmology

Miopia

A incidência da miopia quase dobrou ao longo dos últimos 30 anos. O estudo, feito nos Estados Unidos, foi publicado no exemplar de Dezembro do Archives of Ophthalmology.

"A miopia é uma condição comum na qual a imagem de um objeto visto à distância é focada antes da retina, ficando, portanto, fora de foco quando atinge a retina," explicam os autores do artigo. "A visão borrada causada pela miopia pode ser corrigida com lentes (óculos ou lentes de contato) ou por meio da cirurgia refrativa."

Aumento da miopia

Susan Vitale e seus colegas avaliaram a miopia em 4.436 pessoas brancas e negras a partir de registros médicos dos anos de 1971 e 1972.

A seguir, eles avaliaram 8.339 pessoas, também brancas e negras, entre os anos de 1999 até 2004. Todos os métodos de avaliação da idade e demais parâmetros foram mantidos para os dois grupos.

"A prevalência da miopia entre os indivíduos com idades entre 12 a 54 anos foi significativamente mais elevada entre 1999 e 2004 do que entre 1971 e 1972 (41.6 por cento contra 25 por cento, respectivamente)," escrevem os autores.

O aumento na prevalência da miopia foi ainda maior entre os dois períodos para as pessoas negras - 33,5 por cento contra 13 por cento, respectivamente. Entre os brancos os números foram 43 por cento contra 26,3 por cento, respectivamente.

Fatores de risco para a miopia

Apesar de miopia poder ser tratada com lentes corretivas, a condição custa bilhões de dólares a cada ano, principalmente para os pacientes.

"A questão - se a prevalência de miopia está aumentando - é importante para os planejadores de saúde e para os legisladores," dizem os autores.

"A identificação de fatores de risco modificáveis para o desenvolvimento da miopia poderia levar ao desenvolvimento de estratégias de intervenção com melhor custo-benefício," concluem.


Autor: Imprensa
Fonte: Diário da Saúde

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581