.
 
 
Cerca de 15% das mulheres têm problemas alimentares, indica pesquisa
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


23/12/2009

Cerca de 15% das mulheres têm problemas alimentares, indica pesquisa

O artigo foi publicado no International Journal of Eating Disorders

Um recente estudo da Universidade de Montreal, no Canadá, mostra que cerca de 10% a 15% das mulheres apresentam comportamentos alimentares inadequados, incluindo a anorexia. “Nossos resultados são preocupantes. As mulheres são expostas a muitas mensagens contraditórias. Elas são encorajadas a perder peso, mas também incentivadas a comer pelo simples prazer de comer”, ressaltou a pesquisadora Lise Gauvin em artigo publicado no International Journal of Eating Disorders.

Entrevistando, por telefone, mais de 1,5 mil mulheres com média de idade de 31 anos, os pesquisadores descobriram que mais de 13% das mulheres comem em excesso de um a cinco dias ou de uma a sete vezes por mês. Além disso, 2,5% das participantes admitiram induzir vômito, usar laxantes ou tomar diuréticos para manter o peso ou a forma física.

O estudo indicou também que 28% das mulheres completavam exercícios intensos duas vezes por mês com o único objetivo de perder peso. “Praticamos um esporte pelo prazer que ele nos oferece, para nos sentirmos bem, mas quando a atividade é feita para ganhar o controle sobre o próprio peso, isso é um indicativo de alguém que pode estar excessivamente preocupado com seu peso”, disse a pesquisadora. Isso, segundo a especialista, aumenta a preocupação com os transtornos alimentares na população feminina.


Autor: Leandro Perché
Fonte: Boa Saúde

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581