
Os servidores municipais já podem aderir ao plano de saúde do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE-Saúde). A Secretaria Municipal de Administração (SMA) informou que já encaminhou às secretarias de governo as instruções a respeito da adesão. O convênio do Executivo municipal IPE-Saúde foi assinado pelo prefeito Fábio Branco em setembro de 2009.
De acordo com informações da SMA, as secretarias receberam as orientações, a documentação necessária e o Termo de Adesão, através do qual o servidor, uma vez optando pelo plano, autoriza a sua inclusão e o consequente desconto de sua contrapartida financeira.
Conforme o titular da SMA, Nelson Nascimento, os diretores administrativos de cada pasta podem colher a assinatura dos servidores interessados e, logo após, enviar os documentos à secretaria para o encaminhamento do convênio. “Esta é uma conquista dos servidores em geral, que tinham esse antigo sonho, concretizado através do esforço do Executivo municipal em buscar garantir uma boa assistência aos funcionários”.
IPE-Saúde
O convênio com o plano IPE-Saúde vai propiciar aos servidores ativos, aposentados e pensionistas e a seus dependentes um plano de saúde que prevê sistema de consultas, procedimentos de consultório, exames ambulatoriais, atendimento de emergência em pronto-socorro, cirurgias, anestesias, cirurgia plástica reparadora mediante perícia médica prévia e internações hospitalares, nos termos e limites do convênio e do manual informativo.
Os servidores terão também livre escolha de aderir ao Plano de Assistência Médica Complementar (Pames), o que deverá ser feito diretamente no IPE e pago mediante carnê.