
A direção do Hospital Parque Belém visitou o Centro de Aplicação e Monitoração de Medicamentos Injetáveis (Cammi), do Sanatório Partenon, na última terça-feira, 19 de janeiro, com objetivo de conhecer o serviço visando à futura implementação de mais um centro em Porto Alegre. Além do Cammi -Partenon, funcionam centros em Rio Grande, Pelotas, Caxias do Sul e Passo Fundo (em fase de instalação).
O Cammi é um setor especializado no atendimento e acompanhamento de pacientes com Hepatite C, que necessitam de tratamento com medicamentos especiais como o Interferon Peguilato. A ampliação do número de centros como esses no Rio Grande do Sul é uma das principais metas do Programa de Combate à Hepatites Virais, coordenado por Tarcila Crusius.
Participaram da visita, o presidente do hospital Parque Belém, José Bonifácio Glass, o Superintendente Geral do Hospital Parque Belém, Mauro Sparta, o superintende Administrativo do Hospital Parque Belém Danilo Teichmann, o diretor do Sanatório Partenon, Jaime Porto e a coordenadora do Cammi-Partenon, Karine Amaral.