.
 
 
Parceria entre hospital e Unimed Porto Alegre
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


27/01/2009

Parceria entre hospital e Unimed Porto Alegre

Emergência Mãe de Deus terá unidades móveis

O Hospital Mãe de Deus, certificado pela Organização Nacional de Acreditação/Ministério da Saúde, ONA, prepara uma ampliação dos seus serviços de emergências. A partir do próximo dia 26 de janeiro, o hospital formaliza parceria com a Unimed Porto Alegre para oferecer o SOS Mãe de Deus Unimed, com atendimento móvel para casos que ofereçam risco à vida. Conforme o diretor superintendente do hospital, Claudio Seferin (foto), serão atendidos casos de urgência e emergência como: traumas em que há imobilidade, perda de consciência, insuficiência respiratória, infarto, acidente vascular cerebral (AVC) ou outras complicações cardiovasculares. “A gravidade será avaliada por um médico que estará ao telefone com o solicitante,” avisa.

O serviço estará disponível pelo telefone 3230.6000 para pacientes das duas instituições residentes nas cidades de Porto Alegre e parte da Região Metropolitana. A SOS Unimed possui bases no Hospital Mãe de Deus e Mãe de Deus Center, além das localizadas no Shopping Total, Cachoeirinha e Canoas. As ambulâncias do serviço, equipadas para atender situações que exijam agilidade e segurança nos procedimentos médicos, levarão a Emergência Mãe de Deus até os pacientes. O diretor de relações com o mercado da Unimed Porto Alegre, Amir Selaimen destaca a conectividade entre a equipe médica do hospital com a unidade móvel do serviço SOS. “Com uma operação simples e bem organizada, o tempo de espera por um atendimento irá diminuir ainda mais e será possível elevar os índices de satisfação e principalmente de resolubilidade dos problemas,” explica Selaimen.

De acordo com Antônio Rogério Crespo, gerente médico das emergências Mãe de Deus, o atendimento tem início a partir da chamada. Enquanto ocorre o deslocamento da equipe, um médico poderá ficar em contato constante com o solicitante, fornecendo informações e até mesmo orientando com primeiros socorros até a chegada da equipe, o que, deverá acontecer em no máximo 15 minutos.

O médico destaca que o tempo e a qualidade dos serviços do Hospital Mãe de Deus são fundamentais para a resolução destas situações críticas. Estará envolvida uma equipe formada por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e motoristas, todos com treinamento específico para o atendimento pré-hospitalar. Seferin destaca que a proposta é aproximar a emergência Mãe de Deus dos pacientes. “A ideia é levar nossa estrutura e excelência para dentro das unidades móveis, promovendo um atendimento de emergência que ajude na boa resolução para casos de gravidade,” resume o diretor superintendente do hospital.

Outro destaque apontado pelo diretor é o contato contínuo da equipe móvel com as emergências mãe de deus, que será feito diretamente do local da chamada, por rádio ou telefone celular. “Com a iniciativa, conseguimos mesclar a agilidade e a estrutura tecnológica do serviço da Unimed com a experiência e qualificação do Mãe de Deus no atendimento de casos de emergência, vale ressaltar que está é uma iniciativa pioneira no Brasil,” define Seferin.


Autor: Mathias Simon
Fonte: Uffizi

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581