.
 
 
Taxas de derrame entre os jovens estão em crescimento, aponta pesquisa
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


26/02/2010

Taxas de derrame entre os jovens estão em crescimento, aponta pesquisa

O estudo foi apresentado esta semana na Conferência Internacional sobre Derrame, nos Estados Unidos

As taxas de derrame estão crescendo entre as pessoas jovens - um grupo que, tradicionalmente, não é considerado de alto risco para esta condição debilitante -, segundo estudo apresentado esta semana na Conferência Internacional sobre Derrame, nos Estados Unidos. De acordo com os pesquisadores da Universidade de Cincinnati, um total de 7,3% das vítimas nos EUA tinha menos de 45 anos em 2005, comparado a uma taxa de 4,5% no ano de 1993. E essa tendência parece afetar outros países ocidentais, como o Brasil.

O crescimento das taxas de derrame entre os mais jovens e sua redução entre os idosos também são indicados, no estudo de 1,3 milhões de pessoas, pela redução da idade média dos pacientes que sofreram AVC - de 71 anos em 1993, para 68 anos em 2005. E o grande culpado, segundo os especialistas é o crescimento das taxas de obesidade, pressão alta e diabetes - principais fatores de risco para o derrame.

Os pesquisadores destacam, ainda, que as principais políticas de prevenção são direcionadas para os mais velhos; e que aqueles com menos de 45 anos, normalmente, ignoram os riscos, adotando um estilo de vida não saudável, e não fazendo exames regularmente. “Se não revertermos essa tendência, haverá muitos anos de vida produtiva perdidos. Não apenas anos perdidos de trabalho; mas também pode ser tão simples como uma jovem mãe não ser mais capaz de segurar seu bebê”, alerta o pesquisador Brett M. Kissela.


Autor: Leandro Perché
Fonte: Boa Saúde

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581