.
 
 
Segmento de diagnóstico in-vitro cresceu 13% em 2009
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


03/03/2010

Segmento de diagnóstico in-vitro cresceu 13% em 2009

A Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL), entidade que representa mais de 40 empresas que atuam no setor de diagnóstico in-vitro, faz um balanço bastante positivo do ano de 2009

Durante este ano houve um crescimento de 8% na geração de empregos no segmento de laboratórios (serviços de complementação diagnóstica), que trabalha hoje com um universo de cerca de 132 mil empregos. Em termos de negócios, o volume de importações do setor de diagnóstico in-vitro atingiu o valor de US$ 469 milhões, o que significou um crescimento em torno de 13%, se comparado a 2008.

“Para 2010, a CBDL espera um crescimento também na casa de dois dígitos”, afirma Carlos Gouvêa, secretário-executivo da entidade. O dirigente explica que ele deverá ocorrer por conta do acesso a novas tecnologias que devem propiciar o surgimento de novas áreas que aliem cada vez mais o diagnóstico à terapia, o que aumentará a demanda por produtos da área.

“Estamos entrando em uma nova era, a do teranóstico, terapia intimamente baseada no diagnóstico”, justifica e conclui Gouvêa.

Ações da CBDL durante 2009

Entre as ações desenvolvidas pela entidade durante este ano, cabe ressaltar o lançamento do Código de Ética que rege o setor de diagnóstico in-vitro, ocorrido durante o 43º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (CBPCML), que aconteceu em agosto. Ainda neste evento, a CBDL lançou uma Campanha contra as Importações Paralelas (pirataria) na área de diagnóstico in-vitro.

No que diz respeito à área regulatória, a CBDL atuou junto com a Associação Brasileira dos Importadores de Equipamentos, Produtos e Suprimentos Médico-Hospitalares (Abimed) e a Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Implantes (Abraidi) nas discussões sobre a Consulta Pública nº 11, da Anvisa, que resultou na publicação da RDC 25 e obriga as empresas fornecedoras de produtos para a saúde a apresentarem junto à agência, no momento da solicitação ou revalidação do registro do produto, a Certificação de Boas Práticas de Fabricação emitida pela própria ANVISA. A norma entrará em vigor em 22 de maio de 2010.


Autor: Solange Melendez
Fonte: Oficina de Mídia

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581