.
 
 
Esperar é o melhor tratamento para dor de ouvido
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


24/03/2010

Esperar é o melhor tratamento para dor de ouvido

Os resultados foram publicados em fevereiro no The Cochrane Database

Um remédio sugerido é o zinco, que tem um longo histórico como suplemento de combate ao resfriado. Diz-se que o zinco, que é um micronutriente (um nutriente de que o corpo precisa, mas em pequenas quantidades), ajuda a fortalecer o sistema imunológico e aliviar e prevenir infecções. No entanto, em estudos recentes, cientistas não conseguiram encontrar grandes evidências para respaldar sua eficácia.

Uma equipe de pesquisadores combinou dados de dez testes randômicos e controlados por placebo, nos quais crianças receberam suplementos de zinco pelo menos uma vez por semana durante um mês, a fim de prevenir infecções do ouvido. No geral, eles não descobriram "nenhuma evidência convincente" de que aquelas crianças se saíram melhor do que as que receberam placebo. Os resultados foram publicados no em fevereiro no "The Cochrane Database".

Uma exceção foi o caso de crianças mal nutridas. Um novo estudo descobriu que elas tiveram um risco menor de infecção do ouvido médio depois de receber zinco. No entanto, em crianças saudáveis a evidência foi fraca.

Em geral, afirmam especialistas, o melhor tratamento é um analgésico e "esperar para ver". Cerca de 85% das infecções bacterianas do ouvido se resolvem sozinhas. Porém, quando isso não funciona e os sintomas ainda estão presentes por alguns dias, um antibiótico geralmente é aconselhado. Em geral, o zinco não diminui o risco de infecções do ouvido em crianças.


Autor: Anahad O'Connor
Fonte: Folha online

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581