.
 
 
Segunda etapa de vacinação deve imunizar 20 milhões contra nova gripe
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


22/03/2010

Segunda etapa de vacinação deve imunizar 20 milhões contra nova gripe

Grávidas, crianças e doentes crônicos devem tomar vacina. Médicos afirmam que não há dúvidas quanto à eficácia da imunização

 

 

 

Começou, nesta segunda-feira (22), a segunda fase da vacinação contra a nova gripe. Grávidas, crianças de 6 meses a 2 anos e pessoas com doenças crônicas devem ser imunizadas nas próximas duas semanas.

Nesta segunda fase, mais de 20 milhões de pessoas deverão ser imunizadas em todo o país. Só no estado do Rio de Janeiro, a meta é vacinar mais de 1,3 milhão de pessoas. Neste ano, o Rio não teve nenhum caso de gripe suína confirmado.

No Pará, a Secretaria Estadual de Saúde registrou, de janeiro a março, 17 mortes. Sete vítimas eram grávidas. As futuras mamães fazem parte do grupo que tem maior risco de desenvolver formas graves da doença.

Os médicos afirmam que ninguém precisa ter dúvidas quanto à eficácia da vacina, que foi testada e usada em outros países antes de ser aplicada no Brasil. Noventa e cinco por cento dos resultados foram positivos. E não há registro de efeitos colaterais graves.

"A vacina é segura. Como qualquer outra vacina, pode dar reações leves e passageiras. Todos os que estão nos grupos de prioridade devem se vacinar", diz a médica Isabela Ballalai.

Nesta segunda fase, as crianças entre 6 meses e 2 anos estão tomando metade da dose. Devem voltar aos postos daqui a 30 dias pra tomar o restante da dose.

 


Autor: Redação
Fonte: Do G1, com informações do Jornal Hoje

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581