.
 
 
Pacientes desenvolvem resistência a medicamento contra gripe suína
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


29/03/2010

Pacientes desenvolvem resistência a medicamento contra gripe suína

Clínicos devem considerar a possibilidade de pacientes desenvolverem resistência aos medicamentos quando apresentarem deficiências imunológicas pré-existentes

Duas pessoas com sistema imunológico debilitado que contraíram uma cepa mutante do vírus da gripe suína desenvolveram resistência ao oseltamivir (Tamiflu), principal droga contra o H1N1, após menos de duas semanas de tratamento. Um delas também apresentou resistência clínica a outro antiviral em fase de testes, o peramivir intravenoso. Ambos só conseguiram se curar com a droga inalável zanamivir (Relenza).

Segundo os médicos do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos, responsáveis pelos casos, os clínicos devem considerar a possibilidade de pacientes desenvolverem resistência aos medicamentos quando apresentarem deficiências imunológicas pré-existentes.

A agência de notícias oficial do governo chinês alertou no sábado de que a pior seca do último século na região sudoeste do País afetará gravemente a colheita de anis estrelado, o principal ingrediente do Tamiflu, o que provavelmente obrigará a farmacêutica Roche a modificar a fabricação do remédio. A China produz cerca de 85% do produto, de onde se extrai o ácido shikimico, usado no Tamiflu. O porta-voz da Roche Cao Yong disse que o anis estrelado pode ser substituído. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Autor: Imprensa
Fonte: Agência Estado

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581