
História
A ala São Pedro possui mais de cinqüenta anos de existência e está voltando para seu lugar de origem, o que, com a criação da maternidade, foi deslocada para primeiro andar do hospital, no fim do corredor central. A razão desta troca foi, além da criação da nova Unidade de Nefrologia a necessidade de um novo espaço para a construção da UCTI (Unidade Cardiológica de Tratamento Intensivo) que será localizada ao lado da UTI.
A direção da Beneficência cuidou de cada detalhe da reforma, feita exclusivamente com recursos próprios, tendo aumentado a capacidade da ala além de dar maior comodidade e conforto tanto a pacientes como às equipes de atendimento.
Informações a ala São Pedro
Número de Leito
- 34 leitos (23 novos e 11 incorporados da Ala São Vicente).
Tipo de internação
- Convênios e Particulares.
Tipos de Leitos
- Privativo e Semi-privativo.
- Os quartos possuem equipamento para bom atendimento ao paciente, além do conforto necessário como poltronas para acompanhantes e sofás, ar condicionado, telefone individual, chuveiro elétrico e etc.
Custo total da Obra
- R$ 350,00 mil reais, investidos exclusivamente pela Beneficência Portuguesa.
Tempo de Obra