.
 
 
Estudantes americanos estão viciados em bronzeamento artificial
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


06/05/2010

Estudantes americanos estão viciados em bronzeamento artificial

De um grupo de 421 estudantes universitários recrutados para um estudo no final de 2006, 229 participantes já tinham se submetido ao bronzeamento artificial

Quando você acorda de manhã, quer fazer bronzeamento artificial? Já tentou, sem sucesso, reduzir as horas que gasta fazendo bronzeamento? O bronzeamento artificial já o fez perder um compromisso de trabalho ou atividade social?

Pesquisadores do Memorial Sloan-Kettering Cancer Center e da State University, em Albany, usaram perguntas como essas, adaptadas e modificadas de medições usadas para verificar se pacientes possuem transtornos de abuso de substâncias, para determinar se estudantes universitários estariam viciados em bronzeamento artificial.

De um grupo de 421 estudantes universitários recrutados para um estudo no final de 2006, 229 participantes já tinham se submetido ao bronzeamento artificial. Desse grupo, os pesquisadores descobriram que de 70% a 90% aparentavam estar viciados no bronzeamento, dependendo do critério usado para avaliar o vício.

“Fiquei surpresa com a alta porcentagem”, disse Catherine E. Mosher, pesquisadora de pós-doutorado em psiquiatria e ciências comportamentais no Memorial Sloan-Kettering Cancer Center, em Nova York, e principal autora do estudo, que aparece na edição de abril do “Archives of Dermatology”.

Os que cumpriram os critérios para vício em bronzeamento artificial também tiveram índices significativamente mais altos de ansiedade e uso de drogas e álcool, segundo o estudo. “Alguns cientistas teorizam que um mecanismo psicológico similar está por trás do abuso do bronzeamento e do uso de substâncias”, disse Mosher. Porém, ela acrescentou que as descobertas científicas ainda eram um pouco confusas. “Esta pesquisa ainda está muito no início”.


Autor: Roni caryn Rabin - Tradutor: Gabriela d'Ávila
Fonte: New York Times

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581