.
 
 
Porto Alegre
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


10/08/2010

Porto Alegre

Beneficência Portuguesa não atenderá pelo SUS

O Hospital Beneficência Portuguesa, na Capital, ficará temporariamente sem atender pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A informação foi dada pelo secretário municipal de Saúde, Carlos Henrique Casartelli, ontem à tarde.

Asuspensão deverá ser mantida até que a direção apresente um plano de reestruturação econômico-financeiro que viabilize o funcionamento da instituição.

Na manhã de ontem, o presidente da Beneficência Portuguesa, Eraldo Santos Martins, esteve reunido com o secretário, e com representantes do Ministério Público, da Secretaria de Saúde do Estado, além do Conselho Municipal de Saúde, e de técnicos da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Casartelli ressaltou que tem trabalhado pela reestruturação do hospital, a fim de que a instituição consiga atingir o equilíbrio financeiro, e à qualificação e ampliação do atendimento. O secretário explicou que a decisão foi tomada após o recebimento de um documento formalizando as dificuldades que a Beneficência Portuguesa vem enfrentando.

O hospital, segundo a SMS, já não tem mais condições de atender as 60 consultas de ortopedia, 40 de traumatologia e cinco de neurologia contratadas pelo município. Assim, o atendimento deverá ser redirecionado para outras instituições, como Santa Casa, PUCRS, Hospital de Clínicas e Parque Belém, onde serão redistribuídas as consultas.


Autor: Imprensa
Fonte: Zero Hora

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581