.
 
 
Hospitais lotados faz Porto Alegre suspender cirurgias
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


25/08/2010

Hospitais lotados faz Porto Alegre suspender cirurgias

Secretaria Estadual de Saúde estuda transferência de pacientes para o interior

O Ministério Público e representantes do governo decidiram na manhã desta terça-feira (24) suspender por 48 horas os procedimentos cirúrgicos eletivos - aqueles sem urgência - em Porto Alegre (RS) devido à superlotação nas unidades de saúde. Além disso, durante a reunião, foi definido que a Secretaria Municipal da Saúde deverá contatar a administração do Hospital Parque Belém para obter mais leitos para atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

A Secretaria Estadual de Saúde ainda se comprometeu em identificar leitos no interior do Estado e na Grande Porto Alegre para estudar a viabilidade de transferência de pacientes que estão na capital gaúcha, mas que são de outras cidades.

Nos próximos 30 dias, as secretarias deverão requisitar a reabertura do Hospital Independência e do Hospital Luterano. Juntas, as duas unidades têm mais de 200 leitos

Os dois hospitais foram fechados no primeiro semestre de 2009 por causa de dificuldades financeiras. Um estudo também será feito para avaliar a possibilidade de efetuar reformas e utilizar a estrutura do Hospital Partenon

A discussão para resolver o problema de superlotação terá continuidade. A promotora de Defesa dos Direitos Humanos convidou as secretarias, o SiMERS (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul), o Sindisaúde (Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Estado) e o Grupo Hospitalar Conceição para uma reunião a ser realizada nos próximos dias.


Autor: Agência Estado
Fonte: Portal R7

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581