.
 
 
Crianças hiperativas têm maior risco de serem adultos obesos, sugere pesquisa
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


03/11/2010

Crianças hiperativas têm maior risco de serem adultos obesos, sugere pesquisa

Estudo publicado esta semana no International Journal of Obesity

As crianças mais agitadas podem ter mais chances de serem adultos obesos e hipertensos. Essa foi a conclusão de um estudo da Universidade de Duke, nos EUA, que indicou uma relação entre os sintomas do transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) na infância e o excesso de peso na idade adulta.

Avaliando dados de mais de 15 mil adolescentes acompanhados no período entre 1995 e 2009, os pesquisadores descobriram que, quanto mais sintomas do transtorno eles apresentavam - incluindo desatenção, hiperatividade, agitação e impulsividade -, maiores eram as chances de terem obesidade e hipertensão mais tarde. Publicados esta semana no International Journal of Obesity, os resultados indicam que aqueles com três ou mais sintomas do transtorno tinham 50% maior risco de obesidade e 24% maior risco de pressão alta na idade adulta, comparados àqueles que não relatavam nenhum sintoma.

“Este é o primeiro estudo a levar esse conceito para fora da clínica e para dentro da população, e mostrar que não é apenas o diagnóstico de TDAH que importa; são os sintomas”, escreveu o pesquisador Scott Kollins. “A coisa mais interessante sobre esta pesquisa é que nos dá uma linha para seguir na determinação de por que as crianças com sintomas de TDAH podem ter um maior risco de desenvolver obesidade. Estabelece o caminho para identificar essas crianças mais cedo e focar em métodos de intervenção”, concluiu. 


Autor: Leandro Perché
Fonte: Boa Saúde - UOL Blog

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581