.
 
 
Osório em rede
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


04/11/2010

Osório em rede

Brigada Militar participa de campanha sobre doação de medula óssea no Litoral Norte

No sábado (6/11), a Brigada Militar, através do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral Norte, e também dos alunos sargentos da Escola Técnica de Polícia Militar, participarão do evento “Osório em rede”.

Na ação, que acontece das 8h30 às 17h na Vila Olímpica, em Osório, estará à disposição dos voluntários um ônibus do Hemocentro de Porto Alegre. No local será feita a coleta de material sanguíneo dos doadores para cadastro e possível doação de medula óssea, que depende de haver um receptor compatível. A iniciativa de realizar a parceria solidária é do Poder Judiciário do município.

Para se tornar doador de medula basta ter entre 18 e 54 anos, estar em bom estado de saúde e não ser portador de doenças infecciosas ou incapacitantes. O doador fará a coleta inicial de 5ml de sangue e deverá preencher uma ficha cadastral com seus dados pessoais, sendo necessária a apresentação de um documento de identificação.

O resultado inicial dos exames de histocompatibilidade e das características genéticas, e também os dados cadastrais do doador, são incluídos no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea. Caso exista um receptor compatível, serão necessários outros exames e o doador será consultado novamente sobre a doação.


Autor: Ascom BM
Fonte: Brigada Militar do RS

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581