.
 
 
Pró-SUS cobrará ações concretas do novo Governo
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


10/01/2011

Pró-SUS cobrará ações concretas do novo Governo

A Comissão Executiva, em sua primeira reunião do ano, demonstrou estar otimista com as propostas em prol da saúde anunciadas

A Comissão Executiva da Pró-SUS, em sua primeira reunião do ano, demonstrou estar otimista com as propostas em prol da saúde anunciadas pelo novo Governo. Entretanto, os integrantes da comissão declararam que vão cobrar para que as promessas se transformem em ações concretas.

“Temos esperança que as palavras se transformem em realidade”, declarou o coordenador da Comissão, Aloísio Tibiriça Miranda, II vice-presidente do Conselho Federal de Medicina.

Durante a reunião, realizada na última quinta-feira (6), foi elaborado um documento para formalizar uma síntese que será apresentada aos gestores com os principais eixos da movimento médico. Há 10 anos, a Pró-SUS trabalha para definir diretrizes e melhorias para o setor de saúde. Formada por membros das três entidades médicas nacionais, Federação Nacional dos Médicos, Conselho Federal de Medicina e Associação Médica Brasileira, a comissão terá como prioridade este ano a regulamentação da Emenda Constitucional 29, que fixa os percentuais mínimos a serem investidos anualmente em saúde pela União, por Estados e Municípios. Para discutir o assunto, uma reunião será agendada com a Frente Parlamentar da Saúde, assim que os membros da FPS forem definidos pelo Congresso.

Outro ponto debatido é a volta da representação médica no Conselho Nacional de Saúde. O secretário de Saúde Suplementar da FENAM, Márcio da Costa Bichara, presente na reunião, lembrou que o Ministro da Saúde e seus assessores já ressaltaram para a importância da participação dos médicos no CNS.

Autor: Taciana Giesel
Fonte: Blog oficial da FENAM

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581