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HNSG recebe certificação de Acreditação nível 3
 
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12/01/2011

HNSG recebe certificação de Acreditação nível 3

A certificação é o reconhecimento à instituição que oferece serviços de saúde com qualidade e segurança

O Hospital Nossa Senhora das Graças acaba de receber a certificação de qualidade nível 3 de Acreditação Hospitalar. Após a avaliação da instituição acreditadora Instituto Paranaense de Acreditação em Serviços de Saúde (IPASS), o HNSG recebeu da Organização Nacional de Acreditação (ONA) a certificação de Hospital Acreditado com Excelência.

Segundo a gerente de planejamento e qualidade do HNSG, Marcella Fernanda de Barros e Silva para obter o nível 3 de acreditação é necessário demonstrar foco no cliente, resultados alinhados ao planejamento estratégico, evidências de ações de melhoria contínua, inovações e excelência na execução dos procedimentos. “O processo da qualidade apresenta benefícios para o paciente e a instituição, como por exemplo, qualidade na assistência e segurança para os pacientes e profissionais, racionalização de recursos, redução de riscos e melhoria contínua dos processos”.

A recente certificação é o reconhecimento à instituição que oferece serviços de saúde com qualidade e segurança por meio de processos padronizados e capacitação e desenvolvimento de seus colaboradores. “O processo de qualidade reduz custos e desperdícios, aprimora a gestão e melhora a qualidade dos serviços conquistando a confiabilidade e a satisfação dos clientes”, esclarece.

Acreditação Hospitalar

O HNSG aderiu ao processo de Acreditação Hospitalar com o objetivo de aprimorar os procedimentos médicos e administrativos, visando atendimento de excelência ao paciente, tendo como base o Manual Brasileiro de Acreditação da ONA. Para obter a certificação de Hospital Acreditado nível 1, o HNSG comprovou: foco no cliente, gerenciamento dos riscos, identificação de fornecedores e clientes, melhoria continua na assistência ao paciente, trabalho em equipe e cooperação.

O nível 2 em Acreditado Pleno foi conquistado ao demonstrar cultura da qualidade, padronização de procedimentos e gerenciamento dos processos, aprimoramento de grupos de trabalho e auditorias internas para melhoria da metodologia e capacitação permanente da equipe.

Autor: Redação
Fonte: Expressa Comunicação

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