.
 
 
Saúde na capital
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


17/01/2011

Saúde na capital

Mais um hospital atende pelo SUS em Porto Alegre

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebe amanhã, 18, às 10h, o termo de guarda do Hospital Independência, no Hospital Luterano (Rua Professor  Alvaro Alvim, 400). O repasse será feito pelo Ministério do Planejamento,  Orçamento e Gestão, através da Secretaria do Patrimônio da União. O Hospital Independência, referência em traumatologia e ortopedia, possui 95 leitos e está fechado desde abril de 2009. A instituição fica na avenida Antônio de Carvalho, 450. O evento terá a presença do prefeito José Fortunati e do secretário municipal de Saúde em exercício, Marcelo Bosio.

Segundo o secretário em exercício, o hospital retomará suas atividades com atendimento 100% via SUS. Bosio lembra que o trabalho de transferência iniciou ano passado, e agora o próximo passo é lançar um chamamento público para definir um parceiro público-privado. Esclareceu que, sozinha, a prefeitura não tem condições de gerenciar o hospital, e que já foi estabelecido acordo com a Secretaria Estadual de Saúde.  A prefeitura também reafirmou o compromisso com o Ministério da Saúde em relação à verba pública para manter o hospital.

Nesta semana deve ser lançado o edital e a SMS irá vistoriar o local para estabelecer o prazo de abertura. A previsão é de que a instituição esteja aberta até o final deste semestre.


Autor: Assessoria de Comunicação Social
Fonte: Secretaria Municipal da Saúde

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581