.
 
 
Rio Grande
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


20/01/2011

Rio Grande

Audiência busca conciliação no caso dos obstetras de Uruguaiana

Representantes do Sindicato Médico do RS (SIMERS) participam, a partir das 9h30 desta quinta, 20, de audiência na Justiça de Uruguaiana sobre o impasse entre médicos obstetras da Santa Casa, hospital e prefeitura. O juiz Carl Olav Smith agendou encontro com o Sindicato, a direção do hospital e o município, no Fórum local, para discutir a possibilidade de uma conciliação após liminar que suspendeu a paralisação da categoria.

Em novembro (14) de 2010, os obstetras decidiram interromper o atendimento a gestantes ante a falta de acordo para melhorar as condições de remuneração e de trabalho. A comunicação sobre a possibilidade de suspensão da assistência havia sido feita com 30 dias de antecedência ao município e ao estabelecimento. Os médicos não possuem vínculo empregatício. São prestadores de serviço.

Após um mês de negociação e ante a falta de acordo, o movimento foi deflagrado. A prefeitura ingressou na Justiça e obteve liminar contra a paralisação. O Sindicato entrou com recurso judicial solicitando a reversão da medida, decretada por Smith. A audiência desta quinta foi convocada pelo juiz e deve subsidiar a sua decisão sobre o recurso do SIMERS.


Autor: Imprensa
Fonte: SIMERS

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581