.
 
 
Desconfortos podem ser alerta do corpo sobre possíveis doenças renais
 
+ Sa�de
 
     
   

Tamanho da fonte:


28/03/2013

Desconfortos podem ser alerta do corpo sobre possíveis doenças renais

Entre os sintomas, dores lombares, inchaços nos olhos e pernas são possíveis indicativos do problema

Dor lombar, pressão alta, inchaços nos olhos e pernas podem ser avisos de que os rins não estão em pleno funcionamento. O corpo nos dá sinais de suas deficiências ou alterações. Basta observar com atenção para evitar ou diagnosticar precocemente algum problema renal. Segundo a vice-presidente da Sociedade Gaúcha de Nefrologia, Cinthia Kruger Sobral Vieira, é essencial manter uma alimentação saudável e estar atento aos indicativos para evitar complicações renais.

- Devemos estar alertas aos sinais para identificarmos as alterações renais o quanto antes. Inchaços, dificuldades para urinar ou urinar muitas vezes são apenas alguns dos sintomas a serem observados - aponta.

Antes mesmo que as complicações se tornem sintomáticas, a prevenção é a melhor alternativa para evitar danos aos rins. De acordo com a nefrologista, a união dos cuidados preventivos com a realização de exames periódicos é fundamental para descartar possíveis incômodos renais.

- Os exames de urina e cratinina têm baixo custo e uma enorme importância. Por meio destes, o médico pode avaliar a função renal do paciente e orientá-lo da melhor forma possível - conclui Cinthia.

O combate à doença renal pode começar com pequenas mudanças de hábitos. Maior ingestão de água, diminuição de sal na dieta, controle do peso e fazer exercícios regularmente são apenas algumas atitudes que colaboram para a manutenção de um rim saudável.

Sociedade Gaúcha de Nefrologia

A Sociedade Gaúcha de Nefrologia (SGN) é uma associação, sem fins lucrativos, de caráter representativo associativo, científico e cultural, que congrega os médicos nefrologistas do Rio Grande do Sul e outros profissionais da saúde com interesse na mesma área. Tem como finalidades: Fomentar o intercâmbio científico entre os seus associados; organizar e patrocinar atividades científicas na área da nefrologia, como jornadas, congressos, cursos, conferências, simpósios, atualizações; estimular o espírito associativo dos médicos nefrologistas do Rio Grande do Sul e lutar pela obtenção de melhores condições de trabalho para seus associados. 


Autor: Jackeline Moraes
Fonte: PlayPress Assessoria de Imprensa

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581