.
 
 
Como tratar estrias e microvarizes
 
+ Sa�de
 
     
   

Tamanho da fonte:


18/06/2012

Como tratar estrias e microvarizes

Técnicas que utilizam laser e luz pulsada são as opções mais modernas

s microvarizes são pequenos vasos dilatados, tortuosos, situados abaixo da pele, distinguindo-se como uma alteração funcional da circulação venosa do organismo. As estrias caracterizam-se por um rompimento das fibras de colágeno e elastina que sustentam a camada intermediária da pele, responsáveis pela elasticidade e tonicidade. Tanto uma quanto a outra podem levar a dores, inchaços e incômodos físicos e estéticos no corpo de mulheres e homens.

Finas e avermelhadas, as microvarizes podem surgir em função de histórico genético, durante a gravidez ou no uso de pílulas anticoncepcionais e reposição hormonal. Outros fatores que contribuem para o aparecimento de varizes são obesidade, sedentarismo e tabagismo. Já as estrias podem ser de cor branca ou vermelha. Se recentes, são geralmente elevadas e avermelhadas, já as brancas são as estrias tardias, mais difíceis de serem eliminadas. Existem vários fatores envolvidos no aparecimento das estrias como hormonais e a predisposição genética, crescimento acelerado, ganho de peso rápido e medicamentos. A atividade física também pode causar estrias, sobretudo os exercícios de impacto, como saltar.

Há diversas formas de tratamento, mas a que possui maior eficácia é o procedimento feito em consultório com o aparelho Harmony. Ele reúne luz pulsada, o laser tradicional e o laser Erbium fracionado, promovendo uma espécie de peeling profundo, removendo manchas e gerando intensa produção de colágeno na pele tratada. “Trata-se de uma nova geração de laser, totalmente seguro, que realiza tratamento avançada em estrias e varizes. É aprovado pela Food and Drug Administration (FDA), agência americana que regula medicamentos, e o Harmony já foi testado em mais de 45 países. Também é um eficiente tratamento para manchas solares, rejuvenescimento facial e acne”, enfatiza o diretor de estratégias do Grupo Prolis, Marino Cardoso.

A energia do laser fracionado faz microfurinhos na pele e estimulam intensamente a formação de colágeno e fibras elásticas. Ela gera uma zona de remoção que afeta 15 a 20% da área tratada, deixando a pele intacta ao redor. A pele intacta serve como um reservatório para recuperação acelerada da área tratada. A cura rápida diminui o risco de infecções e permite ao paciente volta imediata a sua rotina. Podem ser tratados área mãos, pescoço, rosto, entre outras. Não há contraindicação, mas o paciente não poderá se expor à luz solar por um período mínimo de 48 horas.

Sobre o Grupo Prolis

Especialista em saúde e qualidade de vida, o Grupo Prolis promove bem-estar e beleza fornecendo produtos italianos de alta performance. A formação do Grupo advém da união de duas empresas que nasceram para cuidar da beleza, comercializando e alugando aparelhos de tecnologia inovadora para a saúde preventiva.  


Autor: Redação
Fonte: Enfato Comunicação Empresarial

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581