.
 
 
Banho quente prejudica a pele
 
+ Sa�de
 
     
   

Tamanho da fonte:


02/09/2012

Banho quente prejudica a pele

A pele tem uma camada natural e protetora, mas ela pode ficar facilmente rompida, quando ocorrem variações de temperaturas

Com as alterações de temperaturas é importante cuidar da pele, principalmente no inverno. Na estação mais fria do ano a pele tende a sofrer mais, pois ocorre uma desidratação. Segundo a presidente do departamento de dermatologia da Associação Médica de Caxias do Sul,a médica Rafaela Bergmann Correia, esse ressecamento sucede por causa da água quente no banho.

A pele tem uma camada natural e protetora, mas ela pode ficar facilmente rompida, quando ocorrem variações de temperaturas, como é o caso de um banho quente. As pessoas estão transpirando por baixas temperaturas do ar e após absorvem altas temperaturas durante o banho. Para não acontecer esse choque térmico e não agredir a pele, a dermatologista indica água morna ou lev emente quente.

As partes do corpo que mais sofrem no inverno são a face e lábios, por estarem sempre expostos diretamente ao vento. Para evitar o ressecamento, além dos banhos não muito quentes, sabonetes infantis ou enriquecidos com hidratantes é um bom conselho. "Também é indicado usar óleo de banho no último enxague, secar a pele com batidinhas, em vez de esfregá-la, além de usar bons hidratantes ainda com a pele úmida", complementa.

Porém, para ter uma pele saudável é preciso tomar alguns cuidados no momento de comprar os hidrantes. Os produtos devem conter uréia, glicerina, vitamina E, lactato de amônio, óleos de semente de uvas, de amêndoas, entre outras várias substâncias. "Os hidratantes podem ser mais utilizados como loções ou mais espessos, como os cremes". 


Autor: Redação
Fonte: Dinâmica Comunicação

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581