.
 
 
Estudo constata que 30% dos casos de câncer de pele com maior gravidade ocorrem depois dos 59 anos
 
+ Sa�de
 
     
   

Tamanho da fonte:


27/11/2013

Estudo constata que 30% dos casos de câncer de pele com maior gravidade ocorrem depois dos 59 anos

Câncer de pele é o que mais afeta os brasileiros

A Orizon – empresa líder em serviços para os segmentos de saúde, seguros e benefícios – finalizou um estudo que está sendo divulgado pelo Dia Nacional de Combate ao Câncer, comemorado hoje, 27 de novembro. O trabalho revela que a incidência da doença aumenta consideravelmente com a idade. A faixa etária acima de 59 anos concentra 27% dos casos de Carcinoma e 30% dos casos de Melanoma. Ambos os tipos de câncer de pele são mais comuns em mulheres, sendo 60% no Carcinoma e 54% no Melanoma. Para o gerente executivo de Inteligência da Orizon, Leopoldo Veras da Rocha, a pesquisa mostra que 94% dos casos de câncer de pele são do tipo Carcinoma e apenas 6% são do tipo Melanoma.

O levantamento foi elaborado com base nas informações que passam pelos sistemas da companhia. A Orizon conecta 18 milhões de vidas a mais de 132 mil prestadores de serviços de saúde, cerca de 35% do total de beneficiários de planos de saúde no país.

As principais causas do câncer de pele são a exposição excessiva ao sol, bronzeamento artificial, cigarro e certas substâncias químicas. O Carcinoma tem baixo índice de mortalidade e representa 25% de todos os casos de câncer no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer. Já o Melanoma, que atinge as células responsáveis pela produção da melanina, tem taxas de mortalidade mais elevadas. Apesar disso, é muito importante buscar a prevenção e detecção precoce, pois mesmo o câncer de pele mais grave pode ter uma chance de cura de 90%.

“A simples atitude de se proteger das radiações solares já pode evitar este tipo de câncer. Alguns sinais são importantes para o diagnóstico precoce, como feridas na pele que demoram mais de 4 semanas para cicatrizar, manchas que ardem, coçam, descamam e sangram, sinais que mudam de cor e tamanho. Ao perceber esses sinais, a pessoa deve buscar um médico para evitar o agravamento do quadro”, lembra a farmacêutica responsável pelo estudo, Fabíola da Silva Campi.

O câncer de pele é o que mais afeta os brasileiros com a metade dos diagnósticos, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia. São mais de 120 mil novos casos todos os anos.

Sobre a Orizon

A Orizon trabalha há mais de 10 anos para simplificar o setor da saúde, gerando mais eficiência e resultados para os clientes através de suas soluções em: Transformação de Processos, Conectividade, Benefícios em Saúde e Inteligência em Saúde.

Hoje, 1 em cada 3 usuários do sistema de saúde privado se beneficia com as soluções da Orizon. São mais de 18 milhões de pessoas, conectadas a 130 mil prestadores e a 8.500 farmácias, efetuando mais de 140 milhões de transações por ano. Além disso, são processados mais de 40 milhões de sinistros e contas médicas neste mesmo período, trazendo importante ganho operacional para os clientes.

Devido a esse grande volume de dados, a Orizon é capaz de gerar informações estratégicas para o mercado, e assim auxiliar na tomada de decisão das empresas e agregar valor na gestão de saúde da população do país.


Autor: Vanessa Brauer
Fonte: DOC Press

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581