.
 
 
Sono: baixa qualidade leva ao adoecimento
 
+ Sa�de
 
     
   

Tamanho da fonte:


18/12/2013

Sono: baixa qualidade leva ao adoecimento

Magnoterapia garante relaxamento e alcance de um sono profundo mais rapidamente, diz personal do sono

O sono é um processo fisiológico necessário para a boa saúde física e cognitiva, influenciando no desempenho profissional e acadêmico.

Segundo a fisioterapeuta e personal do sono, Daiana Kich, uma baixa qualidade de sono está associada, em estudos, com o envelhecimento precoce, a obesidade, o desenvolvimento de Alzheimer, o surgimento de distúrbios cardiovasculares, o aumento da incidência de doenças psiquiátricas, infecções, dentre outros aspectos.

Fisioterapeuta e personal do sono Daiana Kich.

A fisiologia do sono é bastante complexa e inclui a diminuição da pressão arterial, produções hormonais específicas e maior atividade neuronal que na vigília normal. “O sono tem o objetivo de, além do descanso físico, promover diversos processos metabólicos importantes para a manutenção da saúde e da qualidade de vida”, frisa Kich.

De acordo com a especialista, é necessário em torno de 8 horas de sono para um dia com energia e disposição, mas a qualidade do sono é outro fator imprescindível que nem sempre as pessoas tomam os cuidados indispensáveis.

A qualidade do colchão é um dos aspectos que deve ser considerado. Na atualidade, existem colchões terapêuticos que permitem um sono reparador, estes com a tecnologia do magneto e do infravermelho longo, denominada de magnetoterapia, que se vale do princípio de que a Terra é um grande bloco de imã, dividido entre as energias dos pólos Norte e Sul. Seus habitantes mantém no sangue partículas de átomos de ferro, invisíveis a olho nu, mas que atraem magnetismo para o corpo. A técnica usada por chineses e indianos desde a antiguidade restabelece o equilíbrio através de pequenas pedras de imã que são adaptadas a cada produto.

 A causa das doenças modernas, a recuperação da saúde e prevenção das enfermidades passam pelo campo magnético. A ação do magnetismo sobre o corpo humano gera nele um novo tipo de eletricidade. Tal processo chama-se indução eletromagnética. Capaz de aumentar os íons, melhorando o funcionamento dos nervos autônomos, ativando a circulação sanguínea e a oxigenação dos tecidos e eliminando naturalmente as toxinas produzidas pelo organismo. Assim, fazendo da magnetoterapia um método altamente eficaz, saudável e totalmente natural.

A personal do sono enfatiza: “A magnoterapia garante o relaxamento e o alcance de um sono profundo mais rapidamente. Mesmo que se durma poucas horas, essas são recompensadoras”.

A magnoterapia também pode ser eficaz para o combate de algumas patologias. Estudos evidenciaram que permite maior regeneração de lesões nervosas, maior eficácia no tratamento de inflamações crônicas, osteoartrite, artrite reumatóide e tendinites. “A magnetoterapia é indicada para patologias que necessitam da aceleração do processo de recuperação celular, pois causam mudanças na coagulação sanguínea, influenciando processos bioquímicos”, finaliza Kich.

Sobre a Companhia do Sono. Através de uma avaliação com personal do sono e Tecnologia Terapêutica, desenvolve colchões personalizados com a finalidade de proporcionar alinhamento ortopédico e saúde para uma perfeita noite de sono. Todos os produtos são fabricados seguindo rigorosos padrões de produção, certificados pela ISO 9001:2000, e constantemente supervisionados por especialistas. Clique aqui para mais informações.

Reportagem sobre a Companhia do Sono, a magnoterapia e outros assuntos de destaque pode ser assistida no Jornal do Consumidor na segunda-feira dia 30/12, às 22h30, na Net Cidade Canal 20, transmitida para Porto Alegre, Canoas e Litoral Norte do Rio Grande do Sul ou através do link: www.consumidorrs.com.br, a partir da mesma data e horário.


Autor: Blip Comunicação
Fonte: Blip Comunicação

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581