.
 
 
Desejo por remodelar o bumbum faz cirurgia plástica crescer 547% no Brasil
 
+ Sa�de
 
     
   

Tamanho da fonte:


22/05/2014

Desejo por remodelar o bumbum faz cirurgia plástica crescer 547% no Brasil

País é o atual líder em cirurgia plástica de prótese de glúteos

No mundo das cirurgias plásticas, o Brasil tem um novo campeão entre os procedimentos mais procurados: o implante de silicone no bumbum. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica nos últimos dois anos os implantes de silicone tiveram um aumento de 547%. É a cirurgia que mais cresceu no Brasil, além de ser realizada 4,2 vezes mais do que nos Estados Unidos. A estimativa é que 35 mil pacientes brasileiras já optaram pela prótese de glúteos no País.

O cirurgião plástico Marcelo Zardo, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, explica que a prótese melhora a flacidez, dá volume e remodela a região dos glúteos. “Para o procedimento cirúrgico há três diferentes tipos de próteses: a redonda (que dá mais volume na parte superior dos glúetos), a quartzo (mais utilizada em pessoas altas e que possuem os glúteos mais alongados) e a de tipo oval (que aumenta principalmente a lateral do bumbum)”.

Embora seja uma cirurgia cada vez mais famosa e realizada no País, Marcelo Zardo ressalta a importância de estar atento aos cuidados pré e pós-operatórios. “A cicatriz é discreta e a internação é de um dia, mesmo assim o repouso em casa, assim como uma higine criteriosa, será fundamental para a rápida recuperação da paciente”, afirma. O especialista indica ainda evitar movimentos bruscos, caminhadas longas e, preferencialmente, dormir com a barriga para baixo.

Sobre Marcelo Zardo

Marcelo Zardo é especialista em cirurgia plástica, pelo Instituto Ivo Pitanguy, no Rio de Janeiro. Membro do Centro da Obesidade e Síndrome Metabólica do Hospital São Lucas, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Natural de Erechim/RS é membro da Associação de ex-alunos do Serviço do Prof. Ivo Pitanguy. Frequentou o Serviço de Cirurgia Plástica do Dr. Moacyr Pires de Mello Filho, em São Paulo, e o Serviço de Cirurgia Plástica do Dr. Joseph Capella, em New Jersey, Estados Unidos, onde aperfeiçoou-se na técnica em cirurgia plástica pós-bariatrica. Graduado em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, em 1999, Marcelo Zardo é fellow do Serviço de Cirurgia Plástica do Dr. Joseph Capella, New Jersey, EUA; membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica; membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, e membro da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica.


Autor: Redação
Fonte: Enfato

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581