.
 
 
Toxina botulínica e ácido hialurônico podem ser soluções para problemas odontológicos
 
+ Sa�de
 
     
   

Tamanho da fonte:


07/06/2016

Toxina botulínica e ácido hialurônico podem ser soluções para problemas odontológicos

Substância pode representar parte da solução para tratar problemas relacionados ao bruxismo, dor tensional, assimetria facial e sorriso gengivoso

Dores na musculatura da cabeça ou aparentemente uma simples dor de cabeça recorrente são sintomas que podem estar relacionados com problemas mais graves da boca. Um tratamento coadjuvante pode ser encontrado na aplicação da toxina botulínica. A substância pode representar parte da solução para tratar problemas relacionados ao bruxismo, dor tensional, assimetria facial e sorriso gengivoso.

Além disso, ausência do volume de gengiva e lábios podem ocorrer devido a perdas dentárias mais extensas e antigas. Uma recuperação do volume pode proporcionar a melhoria do tônus muscular, a mastigação e a fala - funções que podem ser recuperadas após reabilitações dentárias associadas a aplicações do ácido hialurônico.

Para estimular a identificação desses distúrbios, o curso de Odontologia da Universidade Positivo (UP) promove, nesta quinta-feira (9), a primeira triagem. A iniciativa é gratuita e acontece no câmpus Ecoville da UP, a partir das 14h. Após o diagnóstico, o paciente poderá iniciar o tratamento na própria Clínica Odontológica da universidade. Todo o procedimento é feito por professores do curso e profissionais já formados, sendo assim, os custos são menores que os do mercado.

Segundo o coordenador do curso de extensão em Aplicação do Ácido Hialurônico e Toxina Botulínica na Odontologia da UP e coordenador da iniciativa, João Zielak, muitas vezes o paciente convive com os problemas sem saber onde está a causa. “A falta de conhecimento sobre o real motivo acaba gerando incômodo durante muito tempo”, explica.

Serviço:

Triagem para diagnóstico de disfunções da boca

Data: 9 de junho, das 14h às 17h

Local: Clínica Odontológica da Universidade Positivo, no câmpus Ecoville | Avenida Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Bloco Marrom

Como fazer: o paciente deve ligar e agendar o horário da triagem pelo telefone (41) 3317-3488.


Autor: Redação
Fonte: Central Press

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581